Criptomoeda com nome do cão de Elon Musk valoriza quase 2.000%

1 min de leitura
Imagem de: Criptomoeda com nome do cão de Elon Musk valoriza quase 2.000%
Imagem: Elon Musk/Twitter

Que os comentários do bilionário Elon Musk têm o poder de influenciar o mercado de criptomoedas, todos já sabem. Mas a coisa agora foi mais longe: agora, sobrou até para o cachorro do dono da Tesla, Floki. O animal de estimação teve seu nome cunhado em um novo ativo digital que, desde a sua criação, já teve uma valorização de quase 2.000%, segundo o site de monitoramento CoinMarketCap.

Derivada do nome do mascote de Elon Musk, a moeda Flokinomics (FLOKIN)  é negociada na BinanceSmartChain. A plataforma é uma espécie de blockchain paralela, como alternativa ao Ethereum, porém de baixo custo e alta velocidade, com algumas funcionalidades interessantes como usar ativos de várias cadeias diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com os dados divulgados no sábado (9) pelo CoinMarketCap, o FLOKIN teve, nas 24 horas anteriores, uma negociação total de US$ 2,8 milhões  (o que representa quase R$ 16 milhões) e 1455% de valorização. Isso a coloca no número 2872 do ranking geral de criptomoedas por capitalização de mercado e como o "melhor token de rebalanceamento (rebase token) jamais visto pelos homens", segundo o site.

Criptocachorradas

Fonte: MazRX/Wikimedia Commons/ReproduçãoFonte: MazRX/Wikimedia Commons/ReproduçãoFonte:  MazRX/Wikimedia Commons 

A característica do rebase token de operar com um estoque flexível, com suprimento variável em função de sua cotação, e também a efígie do cãozinho, acabaram gerando um efeito cascata de valorização em outras criptos inspiradas em cachorros. A primeira delas, a Dogecoin, tem justamente um cão japonês Shiba Inu como símbolo.

A segunda moeda com maior rendimento depois da FLOKIN, uma espécie de spin-off da Dogecoin, atingiu uma valorização de 400% durante a semana que se seguiu à postagem de Musk no Twitter. Registrando o seu pico na quinta-feira (7), a criptomoeda que experimentou sua maior alta em cinco meses e se chama (adivinhem)... Shiba Inu, o SHIB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.