Mark Zuckerberg terá que testemunhar sobre polêmica do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Mark Zuckerberg terá que testemunhar sobre polêmica do Instagram
Imagem: Unsplash

Nos Estados Unidos, estão sendo realizadas audiências sobre mídias sociais e como elas impactam a vida das crianças e adolescentes. Por isso, o presidente do subcomitê do Senado para Proteção do Consumidor, Segurança de Produtos e Segurança de Dados, requisitou um depoimento de Mark Zuckerberg durante uma das audiências.

O senador Richard Blumenthal enviou uma carta ao dono do Facebook com intuito de entender como é a relação das redes sociais com as crianças e se elas estão sendo protegidas. “É urgente e necessário que você ou o Sr. Adam Mosseri testemunhassem para esclarecer as coisas e fornecer aos membros do Congresso e aos pais um plano de como você está fazendo para proteger nossos filhos”, disse o senador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A presença de Zuckerberg não é exatamente necessária, como Blumenthal revelou na carta. A empresa também pode enviar o chefe do Instagram, Adam Mosseri.

As crianças podem ser as mais afetadas com o 'boom' das redes sociaisAs crianças podem ser as mais afetadas com o 'boom' das redes sociaisFonte:  Unsplash 

Denúncias de dentro para fora

Ex-funcionária do Facebook, Frances Haugen, denunciou a empresa por usar informações pessoais de milhares de pessoas para lucrar. Ela também revelou que estão sendo ocultados detalhes vitais sobre como as redes sociais afetam a saúde mental dos adolescentes e como isso pode se tornar um vício.

Um dos grandes problemas é que a empresa negou que suas redes sociais podem estar causando mal para as crianças e adolescentes ao redor do mundo — pouco depois, Haugen contestou a informação e colocou a companhia na situação atual.

Os documentos vazados revelaram que pesquisadores do Facebook estavam conduzindo testes nos últimos três anos para entender como o Facebook e Instagram afetam a saúde mental dos mais jovens, especialmente em meninas adolescentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.