Mark Zuckerberg exibe cabra chamada 'Bitcoin' e gera especulações

1 min de leitura
Imagem de: Mark Zuckerberg exibe cabra chamada 'Bitcoin' e gera especulações
Imagem: Exame/Reprodução
Avatar do autor

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, compartilhou uma imagem nesta segunda-feira (10) que gerou questionamentos sobre sua relação com o mercado de criptomoedas. Na publicação em seu perfil, o magnata exibiu suas cabras de estimação, apresentando-as como “Bitcoin” e “Max”. Não demorou muito para que alguns usuários começassem a especular o que havia por trás da curiosa escolha dos nomes.

Na onda de teorias e especulações, grande parte dos comentários indicam que a cabra Bitcoin seria uma espécie de incentivo à moeda digital. Outros afirmam que essa seria uma brincadeira descontraída de Zuckerberg para anunciar, na verdade, futuros investimentos em Bitcoin, a exemplo da Tesla. Apesar disso, durante uma conferência com investidores que ocorreu neste mês, essa possibilidade sequer foi levantada pelo empresário.

Do outro lado, parte da comunidade acredita que a publicação surge como um indicativo de que CEO é um maximalista em bitcoin, isto é, alguém que confia no potencial da moeda digital de dominar o mercado cripto. “Mark Zuckerberg está nos comunicando que ele é um maximalista em bitcoin através dos nomes de suas cabras?”, questionou o famoso investidor, Anthony Pompliano, em seu Twitter.

a  Mark Zuckerberg/Reprodução 

Criptomoeda do Facebook

Caso as especulações sejam, de alguma forma, confirmadas, estaremos diante de uma contradição. Afinal, o Facebook está há algum tempo concentrando esforços na criação de sua própria criptomoeda, o Diem, que veio em substituição à antiga Libra. Portanto, não seria adequado (ou ainda inteligente) que o CEO da empresa manifestasse tamanho apoio à moeda digital concorrente.

Possível "ameaça" ao Bitcoin

Se, de um lado, comentários interpretam a publicação como apoio ao Bitcoin, outros especuladores afirmam que seria uma "ameaça". Como argumento, esse grupo lembra que, em 2011, o CEO do Facebook afirmou que somente comia carne animais abatidos por ele próprio.

j  Unsplash/Reprodução 

Em adição a isso, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, confirmou o fato à Rolling Stone em 2019, comentando que Zuckerberg certa vez serviu-lhe uma cabra cozida que ele mesmo abateu. Portanto, a referência feita na publicação estaria longe de um possível apoio.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Mark Zuckerberg exibe cabra chamada 'Bitcoin' e gera especulações