Apple marca evento para dia 18 e deve revelar novos computadores

1 min de leitura
Imagem de: Apple marca evento para dia 18 e deve revelar novos computadores
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Nesta terça-feira (12), a Apple anunciou a realização de um novo evento, onde deve apresentar seus vindouros dispositivos. Sem alardes, o comunicado foi feito através de um tweet do vice-presidente sênior de marketing, Greg Joswiak, com as palavras: "Libertado! Os próximos seis dias vão passar rapidamente."

Em mais detalhes, o novo Apple Event ocorrerá na próxima segunda-feira (18) e, conforme sugerem rumores, deve apresentar uma nova linha de MacBooks, uma versão mais poderosa do Mac Mini e a terceira geração dos queridos AirPods. Ao que parece, o evento também pode marcar a chegada do novo processador proprietário "M1X", sendo este um forte candidato para a substituição integral e despedida dos chips da Intel em alguns produtos da empresa.

Segundo as informações do site Bloomberg, o processador M1X terá dez núcleos tradicionais e até 32 núcleos de processamento gráfico — um expressivo aumento, se comparado aos 8 máximos presentes no modelo atual. O novo modelo deve aparecer nas variantes mais equipadas do vindouro Mac Mini, que receberá duas entradas USB-C/Thunderbolt 4 e duas USB-A a mais que seu predecessor — aumentando sua versatilidade para usuários mais exigentes.

Similarmente, outra novidade esperada para o evento é o retorno de recursos adorados nos modelos de MacBooks mais antigos, como o MagSafe, entrada HDMI e leitor de cartão SD. Porém, o destaque neste contexto de pequenas melhorias ainda deve ficar para a possível apresentação da terceira geração de AirPods, que ficarão mais parecidos com os AirPods Pro, com corpo menor e base carregadora remodelada.

Todavia, vale ressaltar que estas informações ainda se tratam de rumores e, assim, exigem certa cautela em sua avaliação. Resta aguardar o evento da Apple para conferir as novidades.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.