Programa Snapdragon Insiders da Qualcomm chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Programa Snapdragon Insiders da Qualcomm chega ao Brasil
Imagem: Qualcomm

Como havíamos anunciado aqui no TecMundo, a Qualcomm, fabricante da maioria dos processadores presentes em smartphones do mundo inteiro, anunciou na segunda-feira (4) a chegada do programa Snapdragon Insiders à América Latina. Com o nome da linha de processadores da empresa, o Insiders é uma comunidade de fãs de tecnologia que poderão ser pioneiros no conhecimento das novidades da marca, inclusive no Brasil.

No perfil Snapdragon Brasil criado no Instagram, o CEO da empresa, Cristiano Amon, que é brasileiro formado pela Unicamp de Campinas, dá as boas-vindas a todos os entusiastas e desenvolvedores que terão a oportunidade de conhecer mais sobre os bastidores do desenvolvimento do chipset Snapdragon, participar dos experimentos e gerar conhecimento em diferentes campos como fotografia, jogos, e-Sports, música e outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem são os Snapdragon Insiders?

Organizado como uma rede social, o programa Snapdragon Insiders conta atualmente com mais de dois milhões de participantes no mundo. São fãs da Qualcomm e da tecnologia em geral em países estrategicamente selecionados pela empresa, como Estados Unidos, China, Índia, Coreia do Sul e alguns locais da Europa. Na América Latina, a comunidade começa com uma conta no Instagram, em espanhol e também em português neste link.

A ideia, segundo o presidente da Qualcomm para a América Latina, Luiz Tonisi, é reunir essas comunidades de fãs espalhadas pelo mundo em "plataformas móveis Snapdragon, e oferecer conteúdo exclusivo e relevante, experiências e contato próximo com os especialistas da empresa", afirma o também brasileiro em release.

A comunidade mundial já tem até um smartphone próprio construído em parceria com a ASUS: uma edição especial limitada especificamente para os Snapdragon Insiders, equipado com 5G mais rápido e global, Wi-Fi 6/6E, que trabalha com a banda de 6Ghz, além de uma série de recursos do Snapdragon para games e áudio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.