Nubank agora permite criar múltiplos cartões virtuais no app

1 min de leitura
Imagem de: Nubank agora permite criar múltiplos cartões virtuais no app
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

A fintech Nubank anunciou nesta quarta-feira (22) um novo recurso que permite a criação e manutenção de diferentes cartões virtuais simultaneamente.

Desse modo, clientes podem fazer pagamentos únicos ou frequentes para cadastros em sites e comércios eletrônicos — com carteiras digitais, assinaturas, serviços de streaming, delivery ou transporte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o Nubank, a ideia é trazer maior conveniência e segurança, já que você pode deletar cartões já utilizados e não precisar passar pelas etapas de criação de um modelo novo. Além disso, é possível escolher um nome para cada um deles, já separando aqueles utilizados de forma mais rotineira, como serviços de assinatura, por exemplo.

A tela que lista todos os cartões cadastrados pelo cliente.A tela que lista todos os cartões cadastrados pelo cliente.Fonte:  Nubank 

A criação dos múltiplos cartões será feita pelo mesmo mecanismo original: no item “Meus cartões”, localizado na tela inicial do app, que mostrará toda a lista disponível. Todas as características originais dessa modalidade, lançada originalmente em 2017, estão disponíveis na forma coletiva. A senha para visualizar as informações é a mesma de quatro dígitos usada no cartão físico.

Disponibilidade

A possibilidade de criar múltiplos cartões virtuais será disponibilizada a partir desta semana e, aos poucos, começará a aparecer para os usuários no aplicativo da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.