Novo cartão virtual do Nubank mira clientes na espera por seu cartão físico

1 min de leitura
Imagem de: Novo cartão virtual do Nubank mira clientes na espera por seu cartão físico

Queridinho dos millennials – e de muita gente que não curte a burocracia dos bancos tradicionais –, o Nubank foi ao Facebook nesta terça-feira (19) para publicar um textão que deve interessar especialmente o povo que começa a usar o serviço agora. Isso porque a publicação serviu de anúncio para uma alternativa bem interessante ao cartão convencional de plástico: um cartão virtual que retém todas as vantagens do produto físico.

Calma, não é dessa vez que a empresa promete dar um jeito na fila interminável de pessoas que solicitaram o cartão convencional e ainda não foram aprovados pela startup. Afinal, a versão digital do item exige que você já tenha uma conta registrada junto à companhia e é atrelada diretamente a ela, compartilhando o mesmo limite de gastos, fatura e plano de vantagens – caso o usuário faça parte do Nubank Rewards. Qual o chamariz dessa novidade, então? Praticidade e segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o CEO da fintech, o lançamento chega para atender uma demanda crescente do mercado e dos próprios usuários. “Tínhamos uma grande demanda dos clientes recém-aprovados pedindo para a nossa equipe de atendimento passar as informações do cartão, ainda em produção, para que começassem a usá-lo antes mesmo de ter seu cartão físico em mãos, para compras online. Criamos o cartão virtual justamente para facilitar esse processo e diminuir o tempo de espera pelo roxinho”, explica David Vélez, o chefão do Nubank.

A grande vantagem desse segundo cartão é que ele tem um número próprio e diferente do item de plástico, o que garante que ele possa ser utilizado com muito mais facilidade para assinaturas ou compras na web. Afinal, não é preciso atualizar seus dados juntos a serviços como Netflix e Spotify ou lojas online em geral se você perder o seu cartão físico ou se ele for roubado. Vale notar, no entanto, que isso pode ser um prato cheio para criminosos especializados em fraudes na internet – como mostramos nesse especial sobre o tema.

Felizmente, o cartão virtual compartilha as medidas de segurança do seu irmão mais velho, o que permite receber notificações a cada nova transação e o bloquear o cartão rapidamente, via app, caso seja necessário. Por enquanto, a funcionalidade está sendo liberada em ondas e só está disponível para cliente com celulares Android. Futuramente, porém, toda a base de usuários do Nubank terá o serviço à sua disposição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.