Super Follows do Twitter gera apenas R$ 32 mil nos EUA

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Imagem: Reprodução/Jeremy Bezanger, Unsplash

Lançado no início de setembro, o serviço de assinatura Super Follows contribuiu cerca de US$ 6 mil, cerca de R$ 32 mil em conversão direta, para a receita estadunidense no iOS do Twitter. O resultado veio de dados da agência de pesquisa Sensor Tower, fornecidos ao TechCrunch. No Canadá, o recurso gerou US$ 600 (cerca de R$ 3,1 mil)

Parte da receita pode ser atribuída ao Ticketed Spaces, outra forma de monetização dentro do aplicativo, que envolve a criação de salas de áudio fechadas com ingressos pagos

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A quantia foi calculada entre 1º e 14 de setembro. Antes do projeto, entre 25 e 31 de agosto, usuários dos EUA gastaram US$ 100 (cerca de R$ 532) no iOS, o que representa o Ticketed Spaces, então a contribuição deste recurso no valor da pesquisa pode ser ínfima.

Dito isso, apenas um grupo limitado de usuários nos EUA, que se inscreveram no serviço em junho, estão aproveitando o Super Follows. Após o lançamento, uma lista de espera foi formada, então o número de participantes ainda está aumentando.

"Este é apenas o começo do Super Follows", informou um representante da plataforma ao TechCrunch. "Nosso objetivo principal é garantir que criadores tenham sucesso, então estamos trabalhando com um pequeno grupo nesta primeira versão para garantir a melhor experiência possível antes de lançarmos amplamente", concluiu.

A lista conta com entusiastas de maquiagem, como @MakeupforWOC, e até "gurus" de criptomoedasA lista conta com entusiastas de maquiagem, como @MakeupforWOC, e até "gurus" de criptomoedasFonte:  Reprodução/Techcrunch 

Super Follows

O Super Follows permite que influenciadores tornem suas atividades "exclusivas", criando inscrições de US$ 2,99, US$ 4,99 e US$ 9,99. Os produtores de conteúdo ficam com até 97% do valor de suas assinaturas até um teto de US$ 50 mil (cerca de R$ 258 mil). Depois dessa quantia, o Twitter passa a pegar 20% das assinaturas.

E o Twitter Blue?

A versão "Premium" da rede social está sendo testada no Canadá e na Austrália e custa 3,49 CAD (R$ 14,53) e $4,49 AUD (R$ 17,34), respectivamente.

A iniciativa promete recursos adicionais, como novos temas coloridos, suporte ao consumidor exclusivo, novos modos de leitura, a opção de prever Tweets antes da publicação, entre outros.

Mundialmente, US$ 9 mil (cerca de R$47,7 mil) foram arrecadados pelo Twitter no iOS em compras pelo app nestas duas semanas, mas a porcentagem de contribuição de cada forma de monetização não foi medida pela Sensor Tower.

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