SoftBank aposta em robôs para retomar a economia do Japão

1 min de leitura
Imagem de: SoftBank aposta em robôs para retomar a economia do Japão
Imagem: SoftBank

O fundo de investimentos SoftBank tem um candidato favorito para ajudar o Japão a retomar os rumos positivos da economia de anos atrás. Segundo o CEO do grupo, Masayoshi Son, os robôs inteligentes são capazes de revitalizar o setor e devolver a competitividade ao país em nível mundial.

Uma das apostas do SoftBank era o robô Pepper, que terá o lançamento comercial em larga escala encerrado a partir de 2023 e já foi empregado em vários setores, incluindo como guia em museus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O fim da carreira dos robôs Pepper pode abrir espaço para modelos novos e mais avançados.O fim da carreira dos robôs Pepper pode abrir espaço para modelos novos e mais avançados.Fonte:  SoftBank 

Segundo a Reuters, Son acredita que o futuro será povoado por "robôs inteligentes que vão substituir não só a população que trabalha em indústrias de manufatura, mas toda a população trabalhadora".

O pensamento do empresário é similar ao de Elon Musk: ambos citaram que o objetivo é liberar humanos de "tarefas monótonas". Apesar da previsão, a empresa não traçou planos mais detalhados ou mesmo uma previsão para que isso aconteça.

Aposta alta

Ao todo, o SoftBank investe em 18 companhias ligadas aos segmentos de robótica e inteligência artificial, com máquinas voltadas para várias utilidades — desde atendimento e culinária até o mais puro entretenimento, como brinquedos.

A SoftBank ainda é uma parceira da Boston Dynamics, que pertencia ao fundo de investimento desde 2017 e foi vendida recentemente para a Hyundai.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.