SoftBanks compra a companhia de robôs Boston Dynamics, da Alphabet

1 min de leitura
Imagem de: SoftBanks compra a companhia de robôs Boston Dynamics, da Alphabet

A multinacional japonesa SoftBank anunciou nesta quinta-feira (8) que fechou um acordo com a Alphabet, a dona do Google, para a aquisição da companhia de robótica do grupo, a Boston Dynamics. A compra reforça a intenção do grupo asiático de desenvolver tecnologia avançada envolvendo robótica, algo que já permeia as suas outras áreas de atuação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Hoje, há muitas questões que não podem ser resolvidas por nós mesmos, com as capacidades humanas”, comenta o presidente do Softbank Group Corp Masayoshi Son. “A robótica inteligente será uma chave para a próxima fase da Revolução da Informação, e Marc [Ralbert, presidente e fundador da Boston Dynamics] e a sua equipe da Boston Dyamics são claramente os líderes tecnológicos pioneiros em robótica dinâmica.”

Spot, uma das criações da Boston Dynamics, que agora pertence à Softbanks

E o pacote de aquisição da subsidiária da Alphabet incluiu ainda outro negócio para a Softbank: a compra da companhia japonesa de robôs bípedes Schaft, fundada em 2012 dentro do laboratório de robótica da Universidade de Tóquio.

A Softbank é uma multinacional de origem japonesa com área de atuação bastante diversificada, presente em setores como telecomunicações, internet, inteligência artificial, Internet das Coisas e produção de energia limpa. Os valores da negociação não foram revelados, e o acordo ainda precisa ser submetido à aprovação de órgãos regulatórios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.