Google lança projeto para mulheres que querem retornar ao mercado

1 min de leitura
Imagem de: Google lança projeto para mulheres que querem retornar ao mercado
Imagem: Pawel Czerwinski/Unsplash
Avatar do autor

O Google anunciou nesta terça-feira (14) a quarta edição de seu programa “Cresça com o Google para Mulheres”, que ocorre desde 2017, visando mulheres que querem retornar ao mercado de trabalho. Em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, o Google Brasil irá disponibilizar conteúdos gratuitos de treinamento de forma totalmente virtual.

Devido à pandemia de covid-19, a participação das mulheres no mercado de trabalho registrou o seu menor índice em 30 anos, chegando a 45,8%, como mostram os dados mais recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), informa a companhia. Com isto em mente, a empresa — que já treinou mais 200 mil mulheres desde o início do programa — convidou Carol Azevedo, diretora de RH do Google para América Latina, para falar sobre os desafios do retorno ao mercado, além das especialistas da Rede Mulher Empreendedora.

Participação de mulheres registra o menor índice em 30 anos (Fonte: Google/Reprodução)Participação de mulheres registra o menor índice em 30 anos (Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google 

Os conteúdos englobam ferramentas importantes para a reinserção no mercado e adaptação, trazendo a importância do aprendizado contínuo, visão de inovação, além de trabalhar aspectos de resgate da confiança e autoestima para lidar com os desafios da retomada profissional.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link. A página também conta com detalhes sobre a programação, que também pode ser vista on-demand no site do Google.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes