Epic Games recorre de decisão judicial em processo contra a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games recorre de decisão judicial em processo contra a Apple
Imagem: Epic Games
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A desenvolvedora Epic Games vai recorrer do veredito da juíza Yvonne Gonzalez Rogers na ação judicial da empresa contra a Apple.

Confirmado na última sexta-feira (10), o veredito solicitou uma pequena mudança no iOS que obriga a Maçã a liberar links ou botões para meios alternativos de pagamentos em apps da App Store. Entretanto, a juíza não deu ganho de causa às demais acusações da Epic sobre monopólio e práticas anticompetitivas de mercado. A empesa ainda será obrigada a fazer pagamentos à rival pelo tempo em que passou burlando o sistema de pagamentos da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A solicitação da Epic envolve o pedido para que uma corte superior avalie o caso. Não foram revelados detalhes sobre o documento, como novas provas ou argumentos.

Quando Fortnite vai voltar?

Segundo Sweeney, ainda não é hora de Fortnite retornar aos dispositivos iOS: isso só vai acontecer quando as demandas da desenvolvedora forem atendidas. Ele ainda agradeceu ao público que se mantém do lado da marca e promete continuar lutando.

"Fortnite vai voltar para a App Store do iOS quando e onde a Epic poderá fornecer um sistema de pagamentos dentro do app em competição justa com a plataforma da Apple, repassando essa economia para os consumidores", afirmou o executivo.

Entretanto, ela está em busca em uma permissão especial para que Fornite seja relançado para iOS na Coreia do Sul — país que recentemente aprovou uma lei para permitir o uso de sistemas de pagamento próprio nos apps mobile sem a necessidade de cobrança de taxa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.