Google abre vagas de estágio em tecnologia para pessoas negras em BH

1 min de leitura
Imagem de: Google abre vagas de estágio em tecnologia para pessoas negras em BH
Imagem: GoogleMaps/Reprodução

Pela primeira vez, o Google abriu oportunidades de estágio para pessoas negras para atuar na área de engenharia de software em seu centro de Belo Horizonte. A iniciativa faz parte do programa Next Step, que foi lançado em 2019 com o objetivo de aumentar a representatividade de profissionais negros em seus quadros.

Para concorrer às vagas, os interessados devem estar matriculados em instituições da região metropolitana da capital mineira, em cursos como Ciências da Computação, Engenharia da Computação, entre outros do setor de tecnologia, desde que a previsão de término seja o primeiro semestre de 2024.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os interessados devem ter noções básicas de alguma linguagem de programação, como C, C++, Java, JavaScript ou Python. Além disso, é necessário dominar o inglês básico para programar.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (8) até o dia 24 de setembro, por meio da plataforma Olabi. Os candidatos participarão de eventos virtuais focados no desenvolvimento durante o mês de outubro, onde serão apresentados à Cultura do Google. Em novembro, terão suas habilidades avaliadas durante a realização de entrevistas. O estágio deverá começar em março de 2022 e durar até março de 2024.

Programa Next Step

Google pretende aumentar a representatividade de pessoas negras entre os profissionais da empresa. (Fonte: PxHere/Reprodução)Google pretende aumentar a representatividade de pessoas negras entre os profissionais da empresa. (Fonte: PxHere/Reprodução)Fonte:  PxHere/Reprodução 

O programa Next Step foi lançado como projeto-piloto há dois na área de negócios do escritório do Google em São Paulo, que já teve duas edições. A última teve inscrições encerradas em agosto. Como outros programas de estagiários da big tech, a iniciativa visa apoiar o desenvolvimento profissional dos estudantes com a possibilidade de efetivação após o término do período de estágio.

"Investir em equidade racial no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações", avalia Flávia Garcia, head de Diversidade, Equidade e Igualdade do Google para América Latina e Canadá.

O Next Step faz parte do compromisso global do Google de aumentar a representatividade de profissionais negros em cargos de liderança em 30% e dobrar as pessoas negras em todos os níveis até 2025.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.