Google abre inscrições de programa de estágio para estudantes negros

2 min de leitura
Imagem de: Google abre inscrições de programa de estágio para estudantes negros
Imagem: rafastockbr/Shutterstock

Google anunciou, nesta sexta-feira (30), que estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Next Step, um programa de estágio voltado para estudantes negros e negras. Neste primeiro processo serão selecionados candidatos na Grande São Paulo para a área de Negócios.

As inscrições para o programa, que não exige o inglês como pré-requisito, podem ser realizadas neste site até 30 de agosto. Os candidatos selecionados serão integrados nos times de vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças, jurídico, entre outras áreas da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Estudantes de graduação de qualquer área podem se inscrever, sendo que a única exigência é que a formação prevista esteja entre março e junho de 2024. Os estagiários escolhidos receberão aulas de idioma custeadas pela empresa.

GoogleSamanttha Neves participou da primeira turma do Next Step e foi efetivada como Líder de Análise.

O Next Step foi lançado em 2019 com o objetivo de aumentar a representatividade de talentos negros na companhia.

“Investir em equidade racial no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações. O Next Step é uma das iniciativas que fazem parte do comprometimento global do Google em aumentar a representatividade de grupos historicamente sub-representados na nossa força de trabalho”, disse Flávia Garcia, head de Diversidade, Equidade e Igualdade do Google para América Latina e Canadá.

O projeto surgiu na sede brasileira da gigante da tecnologia e a 1ª edição foi considerada um sucesso, tendo efetivado a maioria dos candidatos, de acordo com o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.

O processo seletivo

Em relação ao processo seletivo, na primeira etapa será feita uma seleção de perfil com base nos pré-requisitos do programa. No passo seguinte, os candidatos serão convidados para eventos informativos e focados em desenvolvimento, que, nesta edição, acontecerá virtualmente devido às restrições causadas pela pandemia.

Nesta etapa citada, os estudantes também serão apresentados à Cultura Google, conhecerão o dia a dia da empresa e terão mais detalhes sobre os atributos avaliados durante as entrevistas.

Quem for selecionado após a revisão do formulário e currículo também poderá passar por uma simulação de entrevista com colaboradores do Google com o objetivo de prepará-los para a etapa final de entrevistas com as equipes.

Novas vagas em setembro

De acordo com o Google, em setembro serão abertas as inscrições para o programa de estágio para estudantes negros que atuarão no Centro de Engenharia da empresa em Belo Horizonte.

Neste processo, poderão se candidatar estudantes da graduação de áreas da tecnologia como Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Também será exigido que os estudantes tenham previsão de terminar o curso entre março e junho de 2024.

Outra exigência é que o candidato tenha noções básicas de alguma linguagem de programação, como: C, C ++, Java, JavaScript ou Python, assim como inglês básico para programar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.