Google aceita inscrições para programa de estágio até dia 30

1 min de leitura
Imagem de: Google aceita inscrições para programa de estágio até dia 30
Imagem: Google/Reprodução

Quem possui interesse em participar da 2ª edição do Next Step, mas ainda não se inscreveu, precisa se apressar. As candidaturas para o programa de estágio do Google voltado a estudantes negros e negras terminam na próxima semana (30/08).

O processo seletivo contempla pessoas que fazem todos os cursos universitários, sem restrições para áreas voltadas para o ramo tecnológico. Divididas nas áreas de negócios da big tech, no escritório de São Paulo, e Engenharia de Software, no Centro de Engenharia de Belo Horizonte, as vagas incluem aulas de inglês custeadas pela empresa – idioma para o qual fluência não é uma exigência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por fim, uma vez aprovados, estagiários e estagiárias atuarão nas áreas de vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças, jurídica, dentre outras. Basta clicar aqui para conferir mais informações a respeito da iniciativa.

Turma da primeira edição do Next Step.Turma da primeira edição do Next Step.Fonte:  Google/Reprodução 

Representatividade

Lançado em 2019, o Next Step surgiu na sede brasileira do Google e seu é objetivo aumentar a representatividade de talentos negros na companhia. Fabio Coelho, presidente da empresa no país, afirma que a maioria dos participantes da 1º edição foi efetivada.

Para a nova ação, há previsão de seleção de perfil baseada em pré-requisitos, convites para eventos informativos virtuais e simulação de entrevistas com profissionais da gigante, quando for o caso. Em setembro, espera-se a abertura de mais um programa.

"Além de trabalhar com sua equipe para criar respostas a perguntas interessantes, você também criará uma ampla rede e terá a experiência de como é a vida no Google", promete a companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.