Jeff Bezos investe em startup de tecnologias de rejuvenescimento

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos investe em startup de tecnologias de rejuvenescimento
Imagem: Wikimedia Commons

Após deixar o cargo de CEO na Amazon e viajar ao espaço com a Blue Origin, o empresário Jeff Bezos parece ter adotado um novo segmento de investimento.

De acordo com o MIT Technology Review, Bezos agora é um dos principais financiadores de uma startup que pesquisa técnicas de rejuvenescimento do corpo humano a partir da biotecnologia. O empresário ainda não comunicou oficialmente o seu envolvimento, mas fontes ouvidas pela reportagem e ligadas à empresa confirmam a participação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia em questão é a Altos Labs, uma jovem empresa que pesquisa tecnologias de reprogramação biológica — métodos de reverter o envelhecimento natural das células do corpo e, consequentemente, da pessoa. Na perspectiva mais otimista, isso poderia levar ao prolongamento da vida humana por possibilitar até que os órgãos funcionem de forma otimizada por mais tempo.

Sem qualquer pressa

A Altos Labs está em fases iniciais de consolidação nos Estados Unidos e no Reino Unido, realizando contratações de pesquisadores e executivos em diversas regiões.

Não há qualquer tipo de previsão para comercialização de produtos ou tratamentos a partir dos trabalhos da empresa — muitas pesquisas são necessárias ainda para evitar efeitos colaterais, que podem incluir até o desenvolvimento de tumores. Ainda assim, o mercado está começando a voltar os olhos para o segmento, que deve movimentar muitos investimentos nos próximos anos mesmo sem algo saindo do papel.

Bezos investiu anteriormente em outro empreendimento anti-envelhecimento: a Unity Technologies, em 2018. Outro empresário que topou financiar a startup é Yuri Milner, fundador da gigante russa Mail.ru Group.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.