Sem chips, General Motors fecha temporariamente fábricas nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Sem chips, General Motors fecha temporariamente fábricas nos EUA
Imagem: Rebecca Cook/Reuters/Reprodução

A General Motors, empresa dona da Chevrolet e GMC, anunciou o fechamento temporário de seis fábricas na América do Norte. A montadora americana é mais uma companhia automotiva prejudicada pela escassez global de chips.

Enquanto a empresa busca aumentar o estoque de componentes, as instalações nos EUA, México e Canadá ficarão fechadas por algumas semanas. A paralisação afeta a produção dos modelos mais lucrativos da marca, incluindo picapes e SUVs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Produção da picape Silverado será afetada durante a paralisação.Produção da picape Silverado será afetada durante a paralisação.Fonte:  Chevrolet/Divulgação 

“Durante o período de inatividade, iremos consertar veículos inacabados de muitas fábricas impactadas. Então, enviaremos os modelos para revendedores com o propósito de atender a forte demanda dos clientes por nossos produtos”, disse um porta-voz da GM ao The Verge.

Apesar do cenário complexo com a crise de chips, a companhia acredita que encontrará soluções criativas para minimizar os impactos. Dessa maneira, a marca espera entregar os pedidos dos principais modelos em breve.

Conforme as informações, os veículos afetados pela paralisação serão o Chevrolet Silverado, Cheyenne, Traverse, Equinox e Express. Bem como, os modelos GMC Acadia, Sierra, Savan, Terrain e Canyon serão prejudicados.

SUV GMC Acadia também terá a produção interrompida temporariamente.SUV GMC Acadia também terá a produção interrompida temporariamente.Fonte:  GMC/Divulgação 

Segunda pausa na fabricação em 2021

Esta é a segunda vez que a GM fecha temporariamente as fábricas por conta da escassez de semicondutores. Em abril deste ano, a montadora paralisou as atividades em diversas instalações por duas semanas.

Em uma recente conferência, a companhia citou que a falta de componentes custaria de US$ 1,5 bilhão a US$ 2 bilhões em lucro em 2021. Os valores ainda podem aumentar ao adicionar os descontos de impostos.

Diversas outras empresas automotivas também reduziram a produção de veículos devido à crise de chips. Marcas como Volkswagen, Ford, Toyota e Tesla tiveram que realizar mudanças no escopo para conseguir driblar o atual problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.