Xiaomi vai encerrar a marca 'Mi' de futuros produtos

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi vai encerrar a marca 'Mi' de futuros produtos
Imagem: PC Mag/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em uma manobra de rebranding, a Xiaomi anunciou uma mudança no nome da linha de produtos Mi. Os próximos lançamentos da fabricante chinesa, incluindo os smartphones Mi 11T, terão apenas o nome "Xiaomi".

"A partir do 3º trimestre de 2021, a série de produtos Mi será renomeada para Xiaomi. Essa mudança unifica nossa presença global e encerra a lacuna de percepção entre a marca e os produtos", informou a nota da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Marca manterá o logotipo, mas dividirá os produtos em duas linhas.Marca manterá o logotipo, mas dividirá os produtos em duas linhas.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Diferenças entre as linhas Xiaomi e Redmi

A Xiaomi destacou que seguirá usando a marca Redmi. Dessa maneira, a companhia manterá duas linhas de produtos direcionadas para diferentes consumidores de eletrônicos.

Conforme o comunicado, os produtos Xiaomi "representam o auge da tecnologia e oferecem a experiência premium". Enquanto isso, os aparelhos Redmi "trazem grande inovação a um preço mais acessível e são voltados para o público jovem".

A nova nomenclatura também será aplicada aos itens e ecossistema de internet das coisas ao longo do tempo. Por enquanto, o tradicional logotipo Mi continuará sendo usado nas lojas físicas Mi Home.

"Antigo" Mi Mix 4, novo smartphone é chamado apenas de Xiaomi Mix 4."Antigo" Mi Mix 4, novo smartphone é chamado apenas de Xiaomi Mix 4.Fonte:  GizmoChina/Reprodução 

Mi Mix 4 ou Xiaomi Mix 4?

Segundo a Xiaomi, a mudança pode levar algum tempo para entrar em vigor em todas as regiões. Também é possível que alguns produtos ainda cheguem às lojas com o título Mi nos próximos meses.

Entretanto, o recente smartphone da série Mix serviu como prenúncio da alteração. Isso porque a marca se referia ao modelo apenas como Xiaomi Mix 4 durante a divulgação, diferente das gerações anteriores batizadas como Mi Mix.

O nome Mi foi amplamente usado nos mercados ocidentais devido à legibilidade e pronúncia simplificada. Contudo, os modelos de celulares como o Mi 11 são simplesmente chamados de Xiaomi 11 da China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.