USP anuncia segunda edição online da feira de profissões

1 min de leitura
Imagem de: USP anuncia segunda edição online da feira de profissões
Imagem: Reprodução/ Marcos Santos,USP Imagens

Após mais de 1 milhão de acessos na feira de profissões de 2020, a Universidade de São Paulo (USP) anunciou que a edição deste ano também será online e acontecerá entre os dias 2 e 3 de setembro. Sendo totalmente gratuito, o evento não exige inscrição e pode ser acompanhado por meio do site uspprofissoes.usp.br.

Nas datas designadas, todas as unidades de ensino e pesquisa, museus e institutos oferecerão uma programação interativa, incluindo transmissões ao vivo, bate-papos, vídeos exclusivos e conteúdos culturais, além de informações sobre cursos, carreiras, ingresso na Universidade e políticas de permanência estudantil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A instituição revelou algumas das dezenas de palestras e oficinas oferecidas; confira na lista abaixo.

  • Os bastidores das ciências do mar: curiosidades biológicas e experiências pessoais de um cientista
  • Oficina de extração de DNA
  • A arte no preparo de medicamentos: o papel da farmacotécnica e nanotecnologia
  • Seminário: Arquitetura de Computadores
  • Empreendedorismo e Startup
  • As cavernas e as Geociências
  • “A carreira do internacionalista

"Não se trata apenas de um mero site com textos e vídeos. Todo o conteúdo está sendo montado de forma específica para o evento, com muitas horas de atividades produzidas exclusivamente para esta edição", afirmou Maria Aparecida de Andrade, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária.

O Show da Física existe há mais de 25 anosO Show da Física existe há mais de 25 anosFonte:  Divulgação/USP 

O "Show da Física" e a "Orientação Profissional do Instituto de Psicologia (IP)", duas das atrações mais famosas nas edições anteriores, também estarão na feira. Enquanto o primeiro evento traz experimentos divertidos de forma descomplicada aos estudantes, o segundo terá uma estande virtual para ajudar jovens na procura da profissão certa.

Participantes também poderão conhecer as atividades do Parque CienTec, como o Planetário e os brinquedos de física, através de bate-papos.

As últimas edições na capital aconteceram no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec)As últimas edições na capital aconteceram no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec)Fonte:  Divulgação/USP 

Sucesso em 2020

A pró-reitora considerou o formato digital um sucesso para ampliar o alcance da feira. "Esperamos em breve novamente receber presencialmente o público em nossos espaços, mas certamente manteremos também o oferecimento de conteúdos online, que chegam para aqueles que estão mais distantes sem as barreiras do deslocamento", afirmou a profissional.

No ano passado, a feira foi realizada pela internet devido à pandemia do covid-19. Por não ser presencial, o evento reuniu todos os campi em uma edição única, que, em comparação com as duas edições de 2019, alcançou um aumento de mais de 1000% em participação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.