Facebook exige que funcionários vacinados usem máscaras nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Facebook exige que funcionários vacinados usem máscaras nos EUA
Imagem: Reprodução/Pixabay LoboStudioHamburg
Avatar do autor

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (2) que todos os funcionários terão que usar máscaras para a reabertura dos escritórios, incluindo aqueles que já se vacinaram. A nova exigência entra em vigor hoje (3) e complementa a obrigatoriedade da vacinação para trabalhadores da marca nos EUA, anunciada na última quarta-feira (28).

"Devido ao crescimento do número de casos de Covid, além de dados sobre as variantes, e o aumento de exigências locais, estamos reinstalando nosso requerimento de máscaras para todos os escritórios do Facebook nos EUA, independentemente da vacinação do funcionário", afirmou uma representante da marca.

Recomendação do CDC

A mudança foi motivada pela atualização de protocolos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças 3 sigla CDC em inglês. O órgão recomenda o uso de máscaras para conter a disseminação da variante Delta, que teve um aumento de casos no país.

"Algumas pessoas vacinadas e infectadas com a variante delta podem ser contagiosas e espalhar o vírus aos outros", disse a diretora do CDC Rochelle Walesky em uma coletiva de imprensa no dia 27. "A vacinação continua a prevenir doenças severas, hospitalizações e mortes, até com a Delta", acrescentou.

A Alphabet, empresa dona do Google, está com uma imposição similar ao Facebook, e o CDC também influenciou a Apple, que começou a exigir o uso de máscaras para funcionários e consumidores vacinados em suas lojas e escritórios na última semana.

Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa de Zuckerberg pretende reabrir todos os escritórios nos Estados Unidos até outubro.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.