Nubank aumenta limite do cartão de crédito de clientes

1 min de leitura
Imagem de: Nubank aumenta limite do cartão de crédito de clientes
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

O Nubank começou a aumentar, nesta segunda-feira (02), o limite do cartão de crédito dos clientes que possuem conta na fintech. Até o final deste mês de agosto, cerca de três milhões de pessoas devem ter seus limites reajustados.

A empresa havia anunciado a decisão na semana passada, dizendo que a ideia é que, até o final de 2021, cerca de dez milhões de clientes recebam o aumento. Em 12 meses, esse número deve chegar a 35 milhões, ou seja, uma boa parte dos pouco mais de 40 milhões de clientes que a companhia tem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Diversos clientes comentaram, através do Twitter, que os aumentos já estão de fato acontecendo. O assunto "Nubank" chegou, inclusive, a entrar nos Trendings Topics, com mais de 5,5 mil tweets até às 12h30 (horário de Brasília).

Confira, abaixo, alguns dos comentários de quem já recebeu o aumento no limite do cartão de crédito neste 1° dia útil de agosto.

Explicação dos aumentos

De acordo com a fintech, será possível liberar os aumentos por causa de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. A marca disse que realizou uma grande pesquisa que foi encabeçada por "diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios".

Os milhares de clientes beneficiados representarão uma injeção de cerca de R$ 26 bilhões em crédito até julho de 2022.

O diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, defendeu que o aumento escalonado serve para ordenar a distribuição do crédito e não estimular o gasto descontrolado. "Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores", argumentou Sisk.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.