menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Xiaomi doa 1 milhão de euros para vítimas de alagamentos na Europa

A Cruz Vermelha alemã, a Cruz Vermelha belga e o Fundo Nacional de Desastres holandês são os beneficiados

schedule22/07/2021, às 11:59

Xiaomi doa 1 milhão de euros para vítimas de alagamentos na EuropaFonte:

Imagem de Xiaomi doa 1 milhão de euros para vítimas de alagamentos na Europa no tecmundo

A Xiaomi anunciou nesta segunda-feira (19) que realizará uma doação de um milhão de euros para ajudar as vítimas de alagamentos recentes na Europa. Os beneficiados serão a Cruz Vermelha alemã, a Cruz Vermelha belga e o Fundo Nacional de Desastres holandês Giro 777. 

"Estamos chocados com a escala deste desastre natural. Temos uma relação muito forte com as regiões afetadas na Alemanha, Holanda e Bélgica e faremos a nossa parte para ajudar as pessoas, pois operamos nesses países há muito tempo e estamos muitos conectados à população local. Então, decidimos doar um milhão de euros pela Fundação Xiaomi", disse William Lu, Presidente do Departamento Internacional da empresa.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

— William Lu (@WilliamLuXiaomi) July 20, 2021

Uma série de inundações

Na semana passada, tempestades violentas que aconteceram na parte oriental da Europa causaram uma série de alagamentos na Alemanha e em regiões vizinhas. Frank-Walter Steinmeier, presidente do país, descreveu a catástrofe como "o pior desastre natural" em 100 anos.

Segundo a agência de notícias Reuters, no dia 19 de julho, 188 pessoas no continente morreram, mas centenas ficaram desaparecidas. As regiões mais afetadas foram os estados de Rhineland Palatinate e North Rhine-Westphalia na Alemanha; a Bélgica registrou 31 mortos e a Holanda não registrou óbitos até o momento.

No último sábado (17), Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, visitou as regiões de Rochefort, sudoeste da França, e Pepinster, município belga, para testemunhar a devastação; confira o vídeo abaixo. 

— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) July 17, 2021
info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.