Xiaomi doa 1 milhão de euros para vítimas de alagamentos na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi doa 1 milhão de euros para vítimas de alagamentos na Europa
Imagem: Reprodução/Twitter, Janez Lenarcic
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi anunciou nesta segunda-feira (19) que realizará uma doação de um milhão de euros para ajudar as vítimas de alagamentos recentes na Europa. Os beneficiados serão a Cruz Vermelha alemã, a Cruz Vermelha belga e o Fundo Nacional de Desastres holandês Giro 777.

"Estamos chocados com a escala deste desastre natural. Temos uma relação muito forte com as regiões afetadas na Alemanha, Holanda e Bélgica e faremos a nossa parte para ajudar as pessoas, pois operamos nesses países há muito tempo e estamos muitos conectados à população local. Então, decidimos doar um milhão de euros pela Fundação Xiaomi", disse William Lu, Presidente do Departamento Internacional da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma série de inundações

Na semana passada, tempestades violentas que aconteceram na parte oriental da Europa causaram uma série de alagamentos na Alemanha e em regiões vizinhas. Frank-Walter Steinmeier, presidente do país, descreveu a catástrofe como "o pior desastre natural" em 100 anos.

Segundo a agência de notícias Reuters, no dia 19 de julho, 188 pessoas no continente morreram, mas centenas ficaram desaparecidas. As regiões mais afetadas foram os estados de Rhineland Palatinate e North Rhine-Westphalia na Alemanha; a Bélgica registrou 31 mortos e a Holanda não registrou óbitos até o momento.

No último sábado (17), Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, visitou as regiões de Rochefort, sudoeste da França, e Pepinster, município belga, para testemunhar a devastação; confira o vídeo abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.