Recuperada e reformulada, Oi apresenta novo plano de negócios

1 min de leitura
Imagem de: Recuperada e reformulada, Oi apresenta novo plano de negócios
Imagem: Oi

Após aliviar os problemas financeiros com a venda de setores e afastar o risco de falência, a Oi está de cara nova. Renovada e agora mais focada, a companhia brasileira apresentou nesta segunda-feira (19) o plano estratégico para os próximos anos.

Segundo o CEO da Oi, Rodrigo Abreu, a ideia é ter rendimentos de R$ 15,5 bilhões em 2024 — sendo que até R$ 1,5 bilhão virá de uma receita incremental no setor de serviços digitais para clientes de internet por fibra óptica. Ao todo, devem ser captados mais de 8 milhões de clientes nesse período.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo da "nova Oi" é diversificar o modelo de negócios e não depender somente de conectividade. Para isso, além de expandir a base de consumidores domésticos, ela deve aumentar o ecossistema de parceiros e clientes corporativos — como canais de conteúdo, carteira digital, soluções virtuais e assistência técnica.

Reformulação

A ideia da Oi é também apresentar velocidade como um dos diferenciais da banda larga, crescendo 31% no setor nos próximos três anos e fazendo a receita da divisão triplicar.

A empresa entrou em recuperação judicial em 2016 e, após um longo período de administração, conseguiu comercializar diversas divisões para sair do vermelho — incluindo os setores de torres e data centers, além da telefonia móvel, vendida para um consórcio formado pelas três principais rivais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.