Samsung deve fornecer câmeras para o Tesla Cybertruck

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve fornecer câmeras para o Tesla Cybertruck
Imagem: Tesla/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Tesla e a Samsung assinaram um acordo de US$ 436 milhões para o fornecimento de câmeras para os espelhos retrovisores do Cybertruck, de acordo com a imprensa sul-coreana. O valor se refere a apenas um contrato inicial, e o volume final do negócio deve ser ainda maior.

A Samsung Electro-Mechanics teria vencido, no domingo (11), uma licitação para fornecimento de câmeras para um veículo elétrico de próxima geração da empresa norte-americana. No entanto, até o momento, os detalhes do acordo, bem como a quantidade e o período de fornecimento dos equipamentos ainda não foram confirmados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parceria entre Samsung e Tesla

Sem espelhos retrovisores, Cybertruck contará com câmeras externas e tela no painel.Sem espelhos retrovisores, Cybertruck contará com câmeras externas e tela no painel.Fonte:  Tesla/Reprodução 

A relação de cooperação entre a Samsung Electro-Mechanics e a Tesla já existe há alguns anos. Desde 2016, as duas empresas estabeleceram um acordo para o fornecimento de módulos de câmera traseira. A gigante da tecnologia sul-coreana também já forneceu à Tesla outras tecnologias relacionadas a automóveis elétricos, como baterias e LEDs para faróis inteligentes.

O jornalista sul-coreano Gunil Yun, em publicação no Korea IT News, sugere que a Samsung Electro-Mechanics está pressionando por uma expansão dos contratos. "De acordo com fontes da indústria, a empresa da Coreia do Sul está considerando a expansão de várias linhas de módulos de câmeras para automóveis", afirma.

Dessa maneira a companhia, especializada em módulos de câmera para smartphones, procura realizar negócios em eletrônicos automotivos, que são mais caros e possuem maior valor agregado do que as utilizadas para celulares.

Cybertruck

O protótipo de Cybertruck, que foi exibido em novembro de 2019 no Salão do Automóvel de Los Angeles, não estava equipado com espelhos retrovisores convencionais. No lugar, o veículo elétrico apresentou uma série de câmeras conectadas aos visores do painel.

O modelo de produção não deve ser tão diferente do protótipo original. O início da fabricação do veículo elétrico está previsto para o final de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.