SP flexibliza restrições e permitirá CCXP e Campus Party presenciais

2 min de leitura
Imagem de: SP flexibliza restrições e permitirá CCXP e Campus Party presenciais
Imagem: Governo de SP/Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta (7), a ampliação do horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais de 21h para às 23h a partir de sexta-feira (9) até o dia 31 de julho. No entanto, a flexibilização das restrições poderá ser revista a qualquer momento.

O atendimento de templos religiosos, espaços culturais, salões de beleza, clubes e estabelecimentos comerciais também foi ampliado. A ocupação permitida passou de 40% para 60% da capacidade total.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As aulas presenciais do ensino técnico e superior estão previstas para serem retomadas a partir de 2 de agosto, com 60% de ocupação para todos os cursos, exceto os da área de saúde, que poderão funcionar com 100% da capacidade.

Realização de eventos

Anúncio da flexibilização foi realizado em coletiva de imprensa. (Fonte: Governo de SP/Divulgação)Anúncio da flexibilização foi realizado em coletiva de imprensa. (Fonte: Governo de SP/Divulgação)Fonte:  Governo de SP/Divulgação 

A partir do dia 17 de julho, o governo paulista pretende realizar 30 eventos testes com pessoas vacinas e com diagnóstico negativo para a covid-19. Entre os eventos, destacam-se:

  • A feira Campus Party, prevista para começar em 28 de outubro;
  • O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 21 de novembro;
  • A CCXP, de 15 a 20 de dezembro.

"Todos os eventos são eventos modelo, que criam modelos de segurança, que criam acessibilidade apenas de forma segura, com exigência de vacinação completa, com testagem de antígeno em 24 horas, ou RT-PCR nas últimas 72 horas", garante Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do Estado de São Paulo.

Ações preventivas continuam

Apesar da flexibilização nas restrições por conta da melhora dos índices de saúde e avanço da vacinação, todas as ações preventivas, como a higienização de mãos e os protocolos de distanciamento social, continuam sendo recomendadas.

O toque de recolher continua em todas as cidades do estado, com horário entre 23h e 5h, a partir de sexta. A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias também estão mantidos.

Nota da organização da CCXP

A organização da CCXP enviou uma nota ao TecMundo na tarde desta quinta-feira (8) comentando o caso. Apesar da flexibilização, o evento ainda não está confirmado de maneira presencial.

Confira o comunicado na íntegra:

"A organização da CCXP vem acompanhando a evolução da vacinação no estado de São Paulo e em todo Brasil, assim como o número de casos da Covid-19 no país. Apesar de existir o desejo de realizar um evento físico, a CCXP21 ainda não está confirmada. Para a organização do festival, a saúde dos fãs e da equipe sempre será prioridade.
 
Seguimos estudando protocolos e acompanhando dados junto às autoridades sanitárias e governamentais. Caso exista a possibilidade de toda a população da cidade já estar vacinada com a segunda dose até novembro, novas informações sobre a CCXP21 serão divulgadas."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.