Autópsia confirma causa de morte de John McAffee na prisão

1 min de leitura
Imagem de: Autópsia confirma causa de morte de John McAffee na prisão
Imagem: Anthony Kwan/Bloomberg/Getty Image

Na semana passada, John McAfee, o fundador do famoso antivírus, foi encontrado morto em sua cela, em um presídio de Barcelona. Uma autópsia preeliminar divulgada recentemente confirma que o empresário cometeu suicídio.

Segundo o jornal El País, os investigadores também encontraram um bilhete de despedida na calça do empreendedor norte-americano. A família, por outro lado, afirmou que vai pedir uma segunda autópsia. A viúva de McAfee, Janice, disse que o marido não tinha intenções suicidas e que, no mesmo dia da morte, eles conversaram tranquilamente. Segundo ela, o empresário até mesmo confirmou que os "dois se ligariam novamente à noite".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com as declarações, alguns usuários no Twitter relembraram uma publicação de McAfee, feita em 30 de novembro de 2019. No post, ele dizia: "Se eu me suicidar, não fui eu. Eu fui abatido. Verifique meu braço direito", disse, após afirmar que "autoridades americanas estavam atrás" dele.

Prisão

McAfee estava preso desde outubro em Catalunha, enquanto esperava a extradição para os Estados Unidos. Ele foi acusado de sonegação fiscal por não apresentar declaração de bens entre 2014 e 2018. No dia 23 de junho, foi encontrado morto por dois funcionários da prisão.

O empresário tinha 75 anos e investia no mercado de criptomoedas, o que também gerou polêmica. Na prisão, McAfee mantinha sua conta do Twitter atualizada, sempre contando sobre a sua rotina na cela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.