OnePlus será uma submarca da Oppo, confirma documento vazado

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus será uma submarca da Oppo, confirma documento vazado
Imagem: OnePlus/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um memorando interno obtido pelo especialista em vazamentos Evan Blass confirmou alguns detalhes a respeito da integração entre as fabricantes Oppo e OnePlus. De forma resumida, ele confirma o que já era especulado: uma das companhias virou uma submarca da outra.

"Com a integração, a OnePlus se torna uma linha dentro da Oppo. Entretanto, ela vai continuar funcionando como uma entidade independente", diz o comunicado. O texto ainda confirma que a operação não vai afetar contratos em andamento, como parcerias com operadoras, e que a transformação começou com a integração do departamento de pesquisa e desenvolvimento em hardware anunciada no começo de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, as empresas esclarecem que a ação foi realizada por esse ser um "ponto de virada importante para o crescimento sustentável e desenvolvimento" da OnePlus, ajudando a "alinhar recursos, melhorar a eficiência e juntas operar como uma companhia mais capaz e inovadora em termos globais".

O prazo para a união completa das partes é o final deste ano.

Mais detalhes

Ainda segundo o documento, Pete Lau, cofundador e atual CEO da OnePlus, vai manter o cargo junto e supervisionar o setor de produtos da Oppo. Os usuários não sentirão as mudanças em termos negativos, mas sim na melhoria de produtos com o tempo e na maior oferta de estoque, aponta as empresas.

A OnePlus deve manter ainda o foco em modelos top de linha, com o slogan "Never Settle" ("Nunca se Acomode") ainda sendo o lema da marca. Os canais de comunicação e assessoria de imprensa permanecerão os mesmos para as companhias, atuando ainda separadamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.