Star+: canal Starz abre processo contra a Disney na América Latina

1 min de leitura
Imagem de: Star+: canal Starz abre processo contra a Disney na América Latina
Imagem: The Wrap/Reprodução

O streaming Star+ estreia na América Latina em agosto, mas a Disney pode se envolver em uma disputa pelo nome. O canal americano Starz entrou com uma ação na justiça brasileira alegando que a empresa rival está “infringindo sua identidade de marca”.

Conforme o processo, a marca “Star Plus” é foneticamente semelhante ao nome do serviço StarzPlay. Logo, isso poderia confundir os consumidores das regiões em que as plataformas estão disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Star+ será um serviço da Disney exclusivo da América Latina.Star+ será um serviço da Disney exclusivo da América Latina.Fonte:  Disney/Reprodução 

Original dos EUA, o serviço StarzPlay está disponível na América Latina desde 2019 – incluindo países como o Brasil. Enquanto isso, o Star+ será uma plataforma da Disney exclusiva para consumidores da região latino-americana.

“As duas empresas são atualmente concorrentes diretas no mercado mexicano, o que faz com que se concretize uma concorrência desleal. Principalmente, se for considerado que se trata dos mesmos serviços”, destaca o processo também registrado no México.

Ao The Verge, um porta-voz da Starz disse que o canal apenas está defendendo seus direitos. Para evitar confundir os clientes, ela optou por entrar com a ação de violação de marca pelo uso do termo “Star” e as várias interações de serviço.

Assim como o Star+, o catálogo do StarzPlay é voltado para o público adulto.Assim como o Star+, o catálogo do StarzPlay é voltado para o público adulto.Fonte:  StarzPlay/Divulgação 

Semelhanças entre as plataformas

Diferente do Disney+, o Star+ pretende atingir um público mais velho. Além de conteúdos originais, o catálogo será formado por atrações do FX, 20th Century Studios, National Geographic, ESPN e outras marcas da Disney.

Atuando de forma semelhante, o StarzPlay oferece séries e filmes produzidos pelo canal norte-americano e estúdios parceiros. Além disso, as atrações também estão disponíveis no streaming da Amazon no formato Prime Video Channels.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.