Airbnb oferece um ano de moradia gratuita em novo programa

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb oferece um ano de moradia gratuita em novo programa
Imagem: Airbnb

Nesta semana, o serviço online comunitário de acomodações e hospedagem Airbnb anunciou um programa que deve oferecer moradia gratuita por um ano. Chamada de "Viva em Qualquer Lugar no Airbnb"a iniciativa propõe que 12 participantes de diferentes países "façam do mundo sua casa" e se aventurem no estilo de vida da moradia flexível — tudo por conta da empresa.

Durante o programa, os participantes irão documentar sua experiência e também auxiliar no aprimoramento da plataforma. Como resultado, o Airbnb espera que a iniciativa ajude a definir melhorias nos produtos e recursos da marca, mapear os melhores tipos acomodação para cada tipo de usuário e pontuar os principais benefícios deste estilo de vida, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse contexto, os participantes poderão se tornar anfitriões e disponibilizar suas próprias residências como uma locação durante o programa, a fim de melhorar seus ganhos mensais. Segundo a empresa, o incentivo pode ser muito positivo, já que 50% dos anfitriões que entraram na plataforma no início de 2021 receberam pedidos de reserva logo nos primeiros quatro dias após o registro e obtiveram uma renda média anual de US$ 9.600, cerca de R$ 48 mil.

O Airbnb é conhecido por suas acomodações confortáveis. (Fonte: Airbnb / Reprodução)O Airbnb é conhecido por suas acomodações confortáveis. (Fonte: Airbnb / Reprodução)Fonte:  Airbnb 

Segundo dados do relatório Airbnb Travel & Living11% dos usuários que realizaram reserva para 28 ou mais dias relataram viver um estilo de vida "nômade", enquanto outros 74% dos entrevistados, em diferentes países, relataram interesse em se mudar para um local longe do trabalho após a pandemia. Além disso, a plataforma contou com um aumento de 10% nas reservas longas no primeiro trimestre de 2021, indicando um aumento no interesse pelo estilo de vida das moradias flexíveis.

Inscrições e início do programa

Os interessados com mais de 18 anos poderão se inscrever no programa até o dia 30 deste mês de junho, com as entrevistas começando em julho e as viagens iniciando-se logo em setembro — infelizmente, o Brasil ficou de fora dos países participantes. Confira mais informações no regulamento oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.