Uber anuncia construção de nova sede em Osasco, São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Uber anuncia construção de nova sede em Osasco, São Paulo
Imagem: Austin Distel (Unsplash)

Em reunião com mais de mil funcionários e funcionárias, a Uber anunciou nesta segunda-feira (31) o projeto de construção do Uber Campus, a nova sede da empresa no Brasil — com previsão de 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde em Osasco, São Paulo. Segundo a empresa, o objetivo é oferecer mais espaço e qualidade de vida aos profissionais.

O local, três vezes maior que o atual escritório, incluirá o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, assim como salas de reuniões, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação e áreas para a prática de yoga, alongamento e meditação, além de pet friendly "para receber os cachorrinhos de estimação", salienta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Sabemos que o mundo não será o mesmo após a pandemia, o que impacta também a maneira como nos relacionamos com o trabalho. Por causa disso, reavaliamos nosso modelo e repensamos nosso espaço para fomentar a colaboração, levando em conta o momento atual e o potencial crescimento da nossa operação no Brasil", afirma o diretor geral da Uber para América Latina, George Gordon.

Novo espaço será três vezes maior que o atual.Novo espaço será três vezes maior que o atual.Fonte:  Reprodução/Uber 

Novos hábitos

De acordo com a companhia, o Uber Campus está alinhado à sua nova política de trabalho anunciada globalmente em abril — um modelo híbrido, em que a volta ao escritório será gradual e colaboradores e colaboradoras não precisarão mais atuar presencialmente todos os dias, apenas três por semana.

"Depois de tanto tempo trabalhando quase que integralmente de maneira remota, o espaço que vai receber nossos funcionários precisa refletir também os novos hábitos que foram incorporados à nossa vida nesse período", destaca Gordon.

"Só precisamos nos conectar ao celular ou notebook para chegar ao trabalho, então o espaço físico passa a ser um lugar que privilegia a convivência", completa o executivo. A expectativa é de inauguração em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.