Amazon MiniTV é o novo serviço de streaming gratuito na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Amazon MiniTV é o novo serviço de streaming gratuito na Índia
Imagem: The Next Web/Reprodução
Avatar do autor

Discretamente, a Amazon lançou um serviço gratuito de streaming de vídeo com anúncios na Índia. Batizado de MiniTV, a plataforma está inserida no tradicional aplicativo de compras da gigante do comércio eletrônico.

Disponível apenas para usuários indianos, o catálogo é formado por conteúdos produzidos por parceiros da companhia no país. Publicados originalmente no YouTube, eles abordam assuntos como moda, beleza, culinária e notícias de tecnologia.

Os conteúdos do MiniTV são acessados diretamente do app da Amazon na Índia.Os conteúdos do MiniTV são acessados diretamente do app da Amazon na Índia.Fonte:  Amazon/Divulgação 

Além de materiais informativos, o MiniTV conta com minisséries criadas por grandes produtoras indianas como a Pocket Aces e a TVF. Tal como, o serviço hospeda atrações humorísticas estreladas por comediantes indianos.

A Amazon disse ter planos para desenvolver mais conteúdos inéditos e exclusivos para o streaming nos próximos meses. Entretanto, a companhia não revelou nenhum cronograma até o momento.

Com propostas diferentes, o streaming Prime Video segue disponível para o público indiano em um aplicativo independente. Competindo com a Netflix, a plataforma promete lançar 30 novas atrações voltadas para o país asiático ainda este ano.

Conteúdo visando impulsionar vendas

Aparentemente, o MiniTV será um teste da Amazon para identificar como os conteúdos do streaming podem ajudar a impulsionar as vendas no app de compras. Por esse motivo, não há previsões se ele chegará a outros países.

Para mais, como cita o TechCruch, a plataforma surge como um concorrente do FlipKart Video. Lançado em 2019, o serviço gratuito pertence a FlipKart – comércio eletrônico do grupo Walmart e um dos principais rivais da Amazon na Índia.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Amazon MiniTV é o novo serviço de streaming gratuito na Índia