Apple quase dobra venda de MacBooks no começo de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Apple quase dobra venda de MacBooks no começo de 2021
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Dados da Strategy Analytics revelam que, no primeiro trimestre de 2021, a Apple vendeu cerca de 5,7 milhões de MacBooks, um crescimento de 94% em relação ao mesmo período no ano passado, em que comercializou 2,9 milhões de unidades. Tais resultados a colocam em quarto lugar dentre as fabricantes de notebooks que mais se destacaram no mundo.

Outras informações detalham a presença da empresa da Maçã no segmento. No período, ela teve participação de 8,4%, frente a 7,8% em 2020, concorrendo com nomes como Lenovo (23,9%), HP (22,6%) e Dell (14,6%). Falando de sistemas operacionais, o macOS respondeu por 8,4%, o Windows por 73% e o Chrome OS por 17,7%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Empresa da Maçã ficou em quarto lugar dentre as fabricantes de notebooks.Empresa da Maçã ficou em quarto lugar dentre as fabricantes de notebooks.Fonte:  Reprodução 

Fenômeno global

Vale lembrar os números citados são estimativas geradas pelas próprias métricas da Strategy Analytics, uma vez que a Apple não informa remessas individuais em seus relatórios.

De todo modo, modelos como MacBook Pro de 16 polegadas, MacBook Pro de 13 polegadas e MacBook Air, assim como algumas atualizações de equipamentos, fazem parte da linha da big tech. O relatório não o cita diretamente, mas o aumento pode se dar pelo lançamento de novos Macs com o chip proprietário M1.

Por fim, não foi apenas a Apple que experimentou um crescimento expressivo — atingindo, segundo ela, US$ 9,1 bilhões no segundo trimestre (70,1% a mais na comparação ano a ano).

No total, remessas de notebooks se expandiram 81%, fenômeno que a Strategy atribuiu ao home office e à probabilidade de que as empresas mantenham um modelo híbrido à medida que as restrições à pandemia diminuem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.