eBay abre espaço para compra e venda de NFTs na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: eBay abre espaço para compra e venda de NFTs na plataforma
Imagem: Reprodução

Na última terça-feira (11), Jordan Sweetnam, vice-presidente e gerente geral do eBay, anunciou atualizações das políticas da plataforma que preveem, dentre outros elementos, a abertura de espaço para compra e venda de NFTs, colecionáveis digitais, cujo estoque será fornecido, segundo o executivo, por pessoas confiáveis que atendam aos padrões da empresa.

Categorias como cartões comerciais, música, entretenimento e arte são algumas das citadas pela companhia, e o objetivo é que, nos próximos meses, cheguem novos recursos que tragam itens baseados em blockchain.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Estou ansioso para trazer novos criadores para compartilhar suas paixões de maneiras que nem podemos imaginar ainda. Juntos, garantiremos que o eBay continue sendo um mercado preeminente para colecionáveis de todos os tipos e atenda à próxima geração de colecionadores", destaca Sweetnam em comunicado.

"Este é apenas o começo. Este lançamento inicial nos ajudará a aprender mais sobre o que é importante para nossa comunidade. Espere ver programas, políticas e ferramentas que permitirão ao nosso público comprar e vender NFTs com mais facilidade e confiança, em uma gama mais ampla de categorias", complementa.

Jordan Sweetnam, vice-presidente e gerente geral do eBay para o mercado norte-americano.Jordan Sweetnam, vice-presidente e gerente geral do eBay para o mercado norte-americano.Fonte:  Reprodução 

Alcance global

Jordan salienta que a ação assegura novas maneiras para as pessoas alimentarem suas paixões e expande o apelo do eBay para uma nova geração de entusiastas, sejam de produtos físicos ou digitais. Para isso, afirma que a empresa deseja estabelecer parceria com criadores, vendedores e marcas que compartilhem o compromisso de manter um mercado aberto.

"Da mesma forma que a publicação digital trouxe mais exposição para os escritores, os colecionáveis digitais trazem maiores oportunidades para artistas e criadores. Pretendemos dobrar essa ideia – combinando o alcance global do eBay com o princípio de que qualquer um pode encontrar quase tudo em nossa plataforma", indica, adicionando: "Essa premissa é o que torna os NFTs no eBay tão interessantes."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.