eBay abre espaço para compra e venda de NFTs na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: eBay abre espaço para compra e venda de NFTs na plataforma
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

Na última terça-feira (11), Jordan Sweetnam, vice-presidente e gerente geral do eBay, anunciou atualizações das políticas da plataforma que preveem, dentre outros elementos, a abertura de espaço para compra e venda de NFTs, colecionáveis digitais, cujo estoque será fornecido, segundo o executivo, por pessoas confiáveis que atendam aos padrões da empresa.

Categorias como cartões comerciais, música, entretenimento e arte são algumas das citadas pela companhia, e o objetivo é que, nos próximos meses, cheguem novos recursos que tragam itens baseados em blockchain.

"Estou ansioso para trazer novos criadores para compartilhar suas paixões de maneiras que nem podemos imaginar ainda. Juntos, garantiremos que o eBay continue sendo um mercado preeminente para colecionáveis de todos os tipos e atenda à próxima geração de colecionadores", destaca Sweetnam em comunicado.

"Este é apenas o começo. Este lançamento inicial nos ajudará a aprender mais sobre o que é importante para nossa comunidade. Espere ver programas, políticas e ferramentas que permitirão ao nosso público comprar e vender NFTs com mais facilidade e confiança, em uma gama mais ampla de categorias", complementa.

Jordan Sweetnam, vice-presidente e gerente geral do eBay para o mercado norte-americano.Jordan Sweetnam, vice-presidente e gerente geral do eBay para o mercado norte-americano.Fonte:  Reprodução 

Alcance global

Jordan salienta que a ação assegura novas maneiras para as pessoas alimentarem suas paixões e expande o apelo do eBay para uma nova geração de entusiastas, sejam de produtos físicos ou digitais. Para isso, afirma que a empresa deseja estabelecer parceria com criadores, vendedores e marcas que compartilhem o compromisso de manter um mercado aberto.

"Da mesma forma que a publicação digital trouxe mais exposição para os escritores, os colecionáveis digitais trazem maiores oportunidades para artistas e criadores. Pretendemos dobrar essa ideia – combinando o alcance global do eBay com o princípio de que qualquer um pode encontrar quase tudo em nossa plataforma", indica, adicionando: "Essa premissa é o que torna os NFTs no eBay tão interessantes."

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes