Google Pay lança envio de dinheiro para pessoas no exterior

1 min de leitura
Imagem de: Google Pay lança envio de dinheiro para pessoas no exterior
Imagem: Google

Além de ser uma das plataformas digitais mais utilizadas atualmente, o Google Pay inicia nesta terça-feira (11) nos Estados Unidos o serviço de transferência de dinheiro para usuários no exterior, inicialmente para a Índia e Cingapura. A expectativa é de que, até o final do ano, a funcionalidade esteja disponível em mais de 200 países do mundo.

Funcionando em parceria com a Western Union e a Wise, tradicionais empresas de transferências internacionais de fundos, o novo serviço do Google Pay foi basado em um estudo recente da Mastercard chamado "Pagamentos sem fronteiras". Nele, foi mostrado que 73% das pessoas costumam enviar dinheiro regularmente para o exterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google Pay, recentemente, passou por uma grande reformulação.Google Pay, recentemente, passou por uma grande reformulação.Fonte:  Google 

Como enviar dinheiro para o exterior pelo Google Pay?

Para enviar dinheiro para seus parentes ou amigos que residem em outros países, é preciso primeiramente que o favorecido seja cadastrado no Google Pay. Ao localizar o nome da pessoa, basta tocar em "Pagar" e selecionar Western Union ou Wise. Depois, é só seguir as etapas para concluir a transferência.

Em fase de testes nos Estados Unidos, todas as transferências realizadas pelo aplicativo do Google até o dia 16 de junho serão inteiramente gratuitas quando enviadas pela Western Union, e uma primeira transferência grátis para clientes novos no caso da Wise.

Descomplicar a remessa de dinheiro para o exterior pode representar um grande benefício social, principalmente durante a pandemia, quando pelo menos US$ 700 bilhões (R$ 3,7 trilhões) foram remetidos por pessoas no exterior para seus amigos e familiares em seus países de origem, para pagamento de suas despesas básicas, segundo a Mastercard.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.