Samsung e Mastercard desenvolvem cartão com leitor de digitais

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e Mastercard desenvolvem cartão com leitor de digitais
Imagem: Mastercard/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung e a Mastercard estão desenvolvendo um novo modelo de cartão de pagamento biométrico com leitor de impressão digital integrado. A tecnologia vai permitir que os usuários realizem pagamentos sem precisar digitar senhas.

O conceito é semelhante aos cartões de pagamento biométricos lançados pela Mastercard em 2017. Contudo, a Samsung informa que os próximos modelos adotarão o chipset de segurança da System LSI Business, integrando vários chips discretamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usando o leitor digital, o cartão garante maior segurança para o usuário contra fraudes.Usando o leitor digital, o cartão garante maior segurança para o usuário contra fraudes.Fonte:  USA Today/Reprodução 

O objetivo é aumentar a segurança dos usuários e, ao mesmo tempo, reduzir os pontos de contato físico. Como a leitura da impressão digital é realizada pelo próprio cartão, a pessoa não precisar encostar nas máquinas de venda em estabelecimentos comerciais para digitar uma senha.

Embora use a marca Mastercard nos cartões e nas faturas, a tecnologia será apoiada financeiramente pela Samsung Card. Essa é uma divisão da Samsung Life Insurance, apontada como a maior companhia de cartões de crédito da Coreia do Sul.

“Este cartão biométrico é um exemplo dos esforços da Samsung Card para fornecer soluções inovadoras e convenientes aos consumidores”, disse Hanjoo Yoon, vice-presidente de planejamento e comunicação da instituição financeira.

Conforme a nota divulgada para imprensa, o novo modelo de cartão de pagamento biométrico será lançado ainda este ano na Coreia do Sul. Por enquanto, não há informações sobre quando a tecnologia chegará a outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.