Produção do iPhone 12 na Índia cai pela metade por causa da covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Produção do iPhone 12 na Índia cai pela metade por causa da covid-19
Imagem: The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das principais fábricas que cuida da produção do iPhone 12 na Índia teve sua capacidade diminuída pela metade devido ao coronavírus. Segundo o Reuters, cerca de 100 funcionários de uma das instalações da Foxconn foram diagnosticados com covid-19, o que afetou as linhas de montagem do celular da Apple.

A agência de notícias explica que a fábrica em questão está localizada em Chennai, capital do estado de Tamil Nadu, um dos mais afetados pela nova onda da doença na Índia. O número total de funcionários da fábrica não foi revelado pelas fontes, mas grande parte das atividades do local foram reduzidas para evitar a proliferação do vírus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Wikimedia Commons/Nadkachna 

A empresa está controlando a entrada de pessoas no local desde o início do mês e, com os novos casos, as regras estão mais rígidas. Segundo a Foxconn, os funcionários ainda podem deixar o local, mas todos que saem não possuem permissão para retornar.

A fábrica da Foxconn também conta com dormitórios, que estão acomodando os trabalhadores responsáveis por manter as linhas de montagem funcionando. "Apenas uma pequena parte da produção está funcionando", esclareceu a companhia.

A gigante da manufatura disse que está trabalhando com autoridades da Índia para garantir a segurança de seus funcionários durante a nova crise com o coronavírus. Mesmo com as medidas de restrição para conter o problema, o caso afetou a imagem da empresa, que teve uma queda de 6,2% no valor de suas ações nesta segunda-feira (10).

A fábrica da Foxconn na Índia foi estabelecida em 2019, após empresas como a Apple demonstrarem interesse de sair da China. O motivo para a transição é a guerra comercial entre o país asiático e os Estados Unidos, o que também gerou consequências para empresas como a Huawei.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.