Santander oferece 50 mil bolsas de estudo em TI

1 min de leitura
Imagem de: Santander oferece 50 mil bolsas de estudo em TI
Imagem: Santander
Avatar do autor

O Santander Brasil está oferecendo 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação, para um treinamento com duração de 75 dias, em forma de aprendizado dinâmico, realizado em uma jornada de programação online. A iniciativa é fruto de uma parceria entre três áreas do banco: Santander Universidades, TI e RH.

Realizada na forma de bootcamp, um tipo de treinamento imersivo, a técnica tem sido muito utilizada na área de TI, pois permite que os estudantes absorvam o conhecimento teórico de maneira conjunta com a carga prática. O objetivo é agilizar a formação profissional. Do curso, ainda constam monitorias com profissionais de destaque do Santander.

A capacitação oferecida pelo banco tem como público-alvo, jovens com interesse em tecnologia que estejam buscando desenvolver seus conhecimentos como um diferencial para ingressar no mercado de trabalho, dentro de uma área caracterizada como referência em alta tecnologia. As inscrições para esse evento poderão ser realizadas de 3 de maio a 3 de junho, na plataforma Santander Becas.

Fonte: Santander/DivulgaçãoFonte: Santander/DivulgaçãoFonte:  Santander 

Capacitando milhares, de forma veloz

O principal objetivo do Santander Universidades atualmente é promover oportunidades voltadas principalmente para o mundo da tecnologia, com foco na transformação digital do próprio banco.

Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades, reconhece que o cenário atual determina que capacitação e aprendizado sejam realizados de forma veloz. E, por se tratar de uma área de alta demanda, "estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades".

Para cobrir esse deficit de talentos, o Santander informa que aqueles que se destacarem no programa de treinamento serão convidados a participar de processos de seleção internos. São centenas de vagas de tecnologia abertas em diversas frentes. Para consultar as disponíveis para seleção, basta clicar no Banco de Talentos ou Banco de Talentos-Pessoa com Deficiência.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Santander oferece 50 mil bolsas de estudo em TI