Melhores lugares para investir em bitcoin no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Melhores lugares para investir em bitcoin no Brasil
Imagem: Getty Images
Avatar do autor

Com a recente popularização do bitcoin nas redes sociais, cada vez mais internautas buscam como dar o primeiro passo no mercado das criptomoedas. Embora existam outras maneiras de comprar esses ativos, uma das formas mais comuns tanto entre os iniciantes quanto entre os mais experientes é por meio de corretoras (ou exchanges).

Onde fazer investimento em bitcoin

Essas empresas facilitam a experiência de uso do investidor com diversas funcionalidades, recursos de proteção e maior liquidez (termo que indica a velocidade de transação de um ativo). O importante trio de fatores determina se as criptomoedas poderão ser compradas, vendidas ou armazenadas com facilidade e segurança dentro da plataforma, sendo critérios para sua avaliação.

Outros fatores importantes a considerar antes de decidir é o histórico da corretora no mercado, sua regulamentação perante as leis no Brasil e o serviço de atendimento ao consumidor. Para facilitar a pesquisa, o TecMundo preparou um guia para o futuro investidor no início da jornada no mercado das criptomoedas. Confira algumas das melhores corretoras atualmente no país.

Binance

(Fonte: Binance / Reprodução)(Fonte: Binance/Reprodução)Fonte:  Binance 

A Binance é a maior corretora de criptoativos no mundo por volume de mercado. Isso significa que, de maneira geral, é possível negociar a maior parte das moedas na plataforma com bastante liquidez e velocidade nas transações. Além disso, seu sistema tem bons recursos de segurança, diversos tipos de produtos de investimento e taxas fixas por transação.

No Brasil, a Binance aceita depósitos e retiradas sem taxas por meio do Pix, além de ser possível comprar os criptoativos utilizando cartões de crédito das bandeiras Visa e Mastercard. A companhia é uma boa opção para os que buscam versatilidade e confiança para realizar as transações.

É possível criar uma conta gratuitamente clicando aqui.

NovaDAX

(Fonte: NovaDAX / Reprodução)(Fonte: NovaDAX/Reprodução)Fonte:  NovaDAX 

A NovaDAX também é uma companhia internacional, parte da Abakus Group, especializada no desenvolvimento de tecnologia e Big Data. Sua plataforma no Brasil conta com recursos robustos, alta liquidez e taxas atrativas, frutos de uma rede global de mercados. Entre os principais diferenciais, estão grande número de pares com o real (BRL), suporte em chats com atendimento humano em horário comercial e diversos programas de recompensa para os usuários.

Crie uma conta clicando aqui.

BitcoinTrade

(Fonte: BitcoinTrade / Reprodução)(Fonte: BitcoinTrade/Reprodução)Fonte:  BitcoinTrade 

Fundada em 2017, a BitcoinTrade é referência no mercado nacional de criptomoedas. Sua plataforma tem uma interface agradável, conta com bom atendimento ao cliente, recursos de segurança para aprimorar a confiabilidade das transações e não tem taxas para depósito, que pode ser feito até mesmo por cartão de crédito.

Entretanto, a BitcoinTrade tem uma liquidez menor do que as concorrentes. Além disso, suas taxas são ligeiramente maiores e podem não ser atrativas para todos os tipos de cliente. Confira mais clicando aqui.

Foxbit

(Fonte: Foxbit / Reprodução)(Fonte: Foxbit/Reprodução)Fonte:  Foxbit 

Com quase 43% do volume nacional de bitcoins, a Foxbit é uma das maiores empresas do mercado de criptomoedas no Brasil. Sua plataforma, fundada em 2014, tem bons recursos, taxas atrativas e diferentes modalidades de depósito. Segundo dados da própria empresa, cerca de R$ 4 bilhões foram transacionados em seus sistemas.

Crie uma conta clicando aqui.

Mercado Bitcoin

(Fonte: Mercado Bitcoin / Reprodução)(Fonte: Mercado Bitcoin/Reprodução)Fonte:  Mercado Bitcoin 

A Mercado Bitcoin é a primeira corretora de criptoativos no Brasil e acumula mais de 2 milhões de clientes. Sua plataforma é intuitiva e descomplicada, conta com bom suporte de atendimento ao consumidor e recursos robustos de segurança. Apesar de ser uma boa opção, é a empresa com as maiores taxas, se comparada à concorrência.

Veja mais clicando aqui.

Proteja sua carteira

Depois de conferir algumas sugestões de corretoras, há outra importante dica que pode valer ouro: mesmo com todos os recursos de segurança oferecidos pelas empresas, seu portfólio de criptomoedas ainda pode correr riscos. Para os mais precavidos, é sugerido armazenar os ativos nas chamadas hardware wallets, um tipo de dispositivo que funciona como uma carteira inteligente e busca proteger seu conteúdo de invasores de todos os tipos.

Modelo de hardware wallet fabricado pela Ledger. (Fonte: Criptofacil / Reprodução)Modelo de hardware wallet fabricado pela Ledger. (Fonte: Criptofacil/Reprodução)Fonte:  Criptofacil 

Infelizmente, nesse contexto, não é raro encontrar notícias de grandes corretoras que sofreram ataques de hackers ou simplesmente desapareceram, levando consigo o dinheiro dos usuários. Dessa maneira, é sempre válido buscar o histórico e a reputação de uma empresa antes de efetuar qualquer depósito.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Melhores lugares para investir em bitcoin no Brasil