Elon Musk revela que produção de Powerwall 2 Plus iniciou em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk revela que produção de Powerwall 2 Plus iniciou em 2020
Imagem: Tesla/Divulgação

Elon Musk afirmou, durante uma recente conferência com investidores, que a produção do Tesla Powerwall 2 Plus teve início em novembro de 2020. O sistema de armazenamento com baterias recarregáveis de íons de lítio para uso doméstico foi primeiramente lançado em 2016, e agora a fabricante pretende lançar uma nova versão da tecnologia.

O magnata havia dado pistas da novidade, quando indicou possíveis aumentos na capacidade de energia para baterias domésticas da fabricante. Musk, contudo, não entrou em detalhes. “Basicamente, todos os Powerwalls feitos desde novembro do ano passado têm muito mais capacidade de potência do que a especificação no site. O novo modelo têm, cerca de, duas vezes a capacidade de energia”, afirmou, finalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Powerwall 2 Plus e painel solar

a  Tesla/Divulgação 

Semelhante ao Model 3 Standard Range Plus, o "Plus" do novo Powerwall indica uma mudança de capacidade. A versão anterior apresenta 5 kW de fornecimento contínuo de energia, podendo chegar a 7 kW se levado à sua produção máxima. Segundo as informações fornecidas por Musk, esses valores serão dobrados.

Em sua fala, o magnata também indicou que os Powerwalls serão vendidos somente com instalações solares. “A dificuldade de instalação será muito menor. Será muito mais fácil porque a energia do painel solar só irá diretamente para o Powerwall. E o Powerwall sempre fica entre o utilitário e o painel de energia principal da casa, o que significa que você nunca precisa tocar nos disjuntores principais da casa", afirmou, ressaltando a importância da união das tecnologias para sua escalabilidade.

Vale ressaltar, contudo, que nesta segunda-feira (26), Elon Musk afirmou que sua empresa cometeu “erros significativos” em seu projeto de painéis solares, o que causará alterações no custo e atrasos nas instalações. Musk disse que Tesla teve dificuldades em “avaliar a dificuldade de certos telhados”, justificando que “a complexidade dos telhados varia dramaticamente”. Não se sabe, contudo, se essas falhas irão interferir na disponibilização do Powerwall 2 Plus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.