Alienware lança notebook gamer com AMD depois de mais de 1 década

1 min de leitura
Imagem de: Alienware lança notebook gamer com AMD depois de mais de 1 década
Imagem: Alienware/Reprodução

A Alienware anunciou, nesta semana, o lançamento do notebook gamer topo de linha m15 Ryzen Edition R5. De acordo com a Dell, o modelo será o primeiro com um processador AMD desde o Aurora mALX, lançado em 2007.

Os chips AMD não eram tão utilizados por causa do desempenho não tão bom para jogos (principalmente quando comparados à Intel), apesar do excelente desempenho para outras tarefas. Contudo, nos últimos anos essa premissa mudou e marcas como Asus e Lenovo começaram a equipar seus PCs com as peças.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O computador de 15 polegadas está equipado com uma CPU octa-core Ryzen 9 5900H e uma GPU Nvidia RTX 3060. Ele tem uma tela full HD com taxa de atualização de 360 Hz (além de versões de 240 Hz e 165 Hz) e bateria de 86 Wh.

Alienware

O portátil também tem memória RAM DDR4 de 3200 Mhz, porta Ethernet 2.5 GBps, 4 entradas USB (2 USB-A 3.2 Gen 1; 1 USB-A 3.2 Gen 2 e outra USB-C 3.2 Gen 2), além de entrada para fone de ouvido. A máquina traz a tecnologia de resfriamento Cryo-Tech, teclado mecânico desenvolvido pela Cherry e porta HDMI com resolução 4K.

O modelo Alienware começa a ser vendido em 20 de abril nos Estados Unidos a partir de US$ 1,7 mil (cerca de R$ 9,5 mil na conversão direta), de acordo com o site The Verge. Ainda não há informações se ele chegará ao Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.