Refinaria de petróleo explode após ser atingida por raio [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Refinaria de petróleo explode após ser atingida por raio [vídeo]
Imagem: Agence France-Presse
Avatar do autor

Na manhã desta segunda-feira (29), uma refinaria de petróleo na olha de Java, na Indonésia, pegou fogo após ser atingida por um raio. As filmagens feitas por um drone e enviadas ao Reddit mostram a extensão do episódio e a densa fumaça escura que tomou o céu por todo o período da manhã.

O incidente deixou seis pessoas que viviam perto da refinaria gravemente feridas e cerca de mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas, segundo o The New York Times. Outras 23 pessoas receberam tratamento para ferimentos leves.

Drone view of Indonesia's largest oil refinery explosion in Indramayu last night from r/CatastrophicFailure

“A causa do incêndio não é conhecida com certeza, mas no momento do incidente, estava chovendo muito forte com relâmpagos”, disse a refinaria de petróleo estatal Pertamina em comunicado.

A explosão danificou casas próximas da região e pôde ser ouvida a mais de 160 quilômetros de distância. A empresa afirma que tinha gasolina suficiente para abastecer o país por cerca de quatro semanas e que os danos do incêndio se limitaram principalmente aos tanques de armazenamento. O incidente não deve atrapalhar significativamente as operações da refinaria.

Segunda vez

Há dois anos, a empresa foi a responsável por outro acidente, quando o óleo vazou de um poço e contaminou um trecho de 12 km da costa de Java. Na época, ambientalistas afirmaram que a empresa agiu lentamente para conter o vazamento e evitar mais danos à natureza.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Refinaria de petróleo explode após ser atingida por raio [vídeo]