Tim Cook diz a acionistas que Apple nunca teve produtos com tanto potencial

2 min de leitura
Imagem de: Tim Cook diz a acionistas que Apple nunca teve produtos com tanto potencial
Imagem: Eric Risberg/Associated Press
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (23), durante a reunião anual de investidores da Apple, o CEO da empresa, Tim Cook, afirmou que a companhia nunca teve "uma linha de produtos com maior potencial para o futuro”. Durante o encontro, que foi realizado online, Cook falou sobre coronavírus, desafios, expectativas para o futuro e mais.

Na reunião com acionistas normalmente não são citados detalhes sobre novidades da gigante, por isso, a conversa gira em torno de assuntos mais gerais. Por causa disso, o CEO comentou de maneira genérica que estão sendo preparadas “coisas interessantes” para o iPhone e computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele lembrou que parte do sucesso da Apple em 2020 se deve à popularidade de produtos como o AirPod Max e o HomePod mini. Sobre serviços, Cook parabenizou a AppleTV+.

Apple TV+

“Nossa abordagem desde o início tem sido contar histórias que importam. Vemos o streaming como uma arena com espaço para vários jogadores. Queremos nos destacar levando conteúdo de alta qualidade que destaque a humanidade que temos em comum”, argumentou.

Desafio do coronavírus

Tim Cook contou que a maior parte dos funcionários da Apple está atuando em home office desde a declaração oficial de pandemia do coronavírus, em março do ano passado, e que ele está extremamente satisfeito e orgulhoso do trabalho que tem sido realizado.

“Ainda acho que não há substituto para o encontro cara a cara, mas também descobrimos que existem algumas coisas que realmente funcionam muito bem virtualmente. Usamos esse momento incomum como uma oportunidade para ajudar a desafiar o status quo. Estamos desenvolvendo novas habilidades, capacidades e flexibilidade que nos servirão incrivelmente bem a longo prazo”, defendeu.

iPhone

O executivo disse também que a despeito do problema de saúde mundial, o ano de 2020 foi bastante produtivo e que mesmo com a situação complicada a empresa realizar vários lançamentos. No ano passado, a Apple alcançou o posto de maior vendedora de smartphones do mundo, ultrapassando a Samsung, por exemplo.

Visão para o futuro

Confiante, Tim Cook falou que tem enxergado mais oportunidades do que obstáculos para o futuro. Ele citou que a expectativa com a primeira geração de iPhones 5G e o chip M1 é bastante alta. Outro item do portfólio lembrado foi o Apple Watch, que é visto como um importante aliado da saúde dos usuários.

“Depois do ano que todos passamos, estou muito otimista em relação ao futuro, e para nós da Apple, estamos pensando profundamente, como sempre, em como podemos ajudar nossa comunidade a sair fortalecida dessa situação”, defendeu o CEO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.