Apple vende mais smartphones no mundo e ultrapassa Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Apple vende mais smartphones no mundo e ultrapassa Samsung
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Dados divulgados pela empresa de consultoria Gartner revelam que a Apple conquistou, no quarto trimestre de 2020, uma posição que não atingia desde 2016. De acordo com o relatório, a companhia da Maçã ultrapassou a Samsung e se tornou a maior fornecedora de smartphones do mundo durante o período.

Contribuíram para as contas as vendas de 80 milhões de novos iPhones, impulsionadas pelo lançamento dos primeiros modelos 5G da gigante. Além disso, ressalta Anshul Gupta, diretor de pesquisa da Gartner, câmeras aprimoradas incentivaram que clientes atualizassem os modelos que possuíam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De 2019 para 2020, notou-se um incremento de 10 milhões de aparelhos produzidos pela norte-americana e um aumento de 15% de participação no mercado global, enquanto a sul-coreana, sua rival mais próxima, deixou de comercializar 8 milhões de dispositivos e viu sua presença se reduzir em 11,8%.

Por fim, no primeiro trimestre de 2021, afirma Tim Cook, à frente da organização, a Apple viu seu maior número de atualizações de iPhones de todos os tempos, sendo que mais de US$ 65 bilhões em receitas foram gerados somente pelo produto. Outras fabricantes, por sua vez, não tiveram a mesma sorte.

Venda de novos iPhones aumentou a presença da Apple no mercado.Venda de novos iPhones aumentou a presença da Apple no mercado.Fonte:  Reprodução 

Investimento assertivo

No geral, vendas globais de smartphones diminuíram 12,5% em 2020, sendo que apenas Apple e Xiaomi não foram afetadas pelo declínio.

Ainda segundo a Gartner, o iPhone 12 mini, mesmo que, indicam rumores, tenha apresentado baixa demanda, foi a solução ideal para aqueles que procuravam smartphones 5G mais baratos, graças ao seu formato pequeno e ao preço relativamente acessível de US$ 699.

A disponibilidade de alternativas de qualidade e baixo custo, salienta a consultora, deve ser ainda mais determinante para o mercado em 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.