Lucro da Samsung aumenta em 26% apesar da queda nas vendas

1 min de leitura
Imagem de: Lucro da Samsung aumenta em 26% apesar da queda nas vendas
Imagem: Samsung/Divulgação

A Samsung divulgou hoje (28) que seu lucro aumentou em 26% no quarto trimestre de 2020, mesmo com a queda de 11% na venda de seus celulares no ano passado. Em 2020, em meio aos desafios da pandemia, a empresa conseguiu receita e lucro de cerca de 236,81 trilhões de won (US$ 211,5 bilhões) e 35,99 trilhões de won (US$ 32,1 bilhões), aumentos de 29,6 e 2,78 por cento, respectivamente.

Os números obtidos no quatro trimestre foram impulsionados, em grande parte, pelos negócios de monitores e memórias. A empresa atribui o aumento à alta demanda de fabricantes de smartphones, como a Apple, que equipou toda a linha do iPhone 12 com painéis OLED, fornecidos pela Samsung. Segundo a empresa, os resultados positivos só foram possíveis graças aos “esforços conjuntos de toda a equipe para garantir um fornecimento estável de produtos e serviços globalmente”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo com a venda de celulares caindo, a Samsung aposta que o lucro referente aos dispositivos móveis aumente no próximo trimestre com o lançamento da família Galaxy S21, e afirma que planeja expandir a linha de dispositivos dobráveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.