Steve Jobs terá estátua no 'Jardim dos Heróis' nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Steve Jobs terá estátua no 'Jardim dos Heróis' nos EUA
Imagem: Wikimedia/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Steve Jobs será um dos homenageados no National Garden of American Heroes (Jardim dos Heróis dos Estados Unidos). Assim, o cofundador da Apple terá uma estátua ao lado de centenas de outras figuras notáveis da história norte-americana e mundial.

Idealizado pelo presidente americano Donald Trump, o anúncio do projeto foi realizado na última segunda-feira (18). De acordo com a ordem executiva, a construção do espaço tem o objetivo de honrar as “lendas do passado dos EUA”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Inventor e empresário, Steve Jobs faleceu de câncer em 5 de outubro de 2011.Inventor e empresário, Steve Jobs faleceu de câncer em 5 de outubro de 2011.Fonte:  Abril/Reprodução 

No decreto, Trump cita as características que colocaram as figuras no Jardim dos Heróis. Apesar de não ser restrito a apenas cidadãos americanos, ele diz que os homenageados refletem o "esplendor incrível do excepcionalismo atemporal'' do país.

“Cada indivíduo foi escolhido por incorporar o espírito americano de ousadia e desafio, excelência e aventura, coragem e confiança, lealdade e amor. Surpreendendo o mundo pela força de seu exemplo, cada um deles contribuiu de forma indispensável para a nobre história da América”, cita a nota publicada no site da Casa Branca.

Além de Steve Jobs, a extensa lista de personalidades inclui Walt Disney, Alexander Graham Bell, Thomas Edison, Nikola Tesla, Albert Einstein e Martin Luther King Jr. Diversos ex-presidentes norte-americanos também terão estátuas no Jardim dos Heróis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.