AnyCryptoStock: lançada 1ª bolsa de valores em criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: AnyCryptoStock: lançada 1ª bolsa de valores em criptomoedas
Imagem: AnyCryptoStock

Aconteceu nesta segunda (18) um momento histórico para os investidores em criptomoedas: o lançamento da primeira bolsa de valores autorizada a listar Crypto Stocks emitidos pela Crypto Stock Foundation. Ela é uma exchange (corretora) descentralizada, ou seja, uma plataforma P2P que usa o poder do blockchain para transações rápidas e seguras.

Além de negociar os Crypto Stocks, também é possível comprar, na AnyCryptoStock, ações das empresas mais importantes, listadas na forma de tokens ERC20, ativos digitais da rede Ethereum. Assim, todos os Crypto Stocks emitidos pela Crypto Stock Foundation, como Amazon, Google, Facebook e Coca-Cola, são emparelhados com a stablecoin USxD, criptomoeda com lastro no dólar norte-americano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O funcionamento da Any CryptoStock é adequado à filosofia da Crypto Stock Foundation de oferecer CryptoStocks como uma opção de investimento acessível a todos, permitindo negociações 24 horas por dia, 7 dias por semana, ainda que os mercados financeiros tradicionais (aos quais os preços dos Crypto Stocks se vinculam) estejam fechados.

Como operar na AnyCryptoStock?

Para operar na AnyCryptoStock, basta que o usuário se inscreva, deposite Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH), troque por USxD, e comece a negociar ações com criptomoedas. Dá para comprar uma ação inteira ou só uma fração, o que caracteriza a vocação “democrática”, da AnyCryptoStock, como qualquer blockchain.

As stablecoins adquiridas (USxD), junto com as ações em criptomoedas, podem ser armazenadas em qualquer tipo de carteira que suporte o padrão ERC-20. A prioridade da AnyCryptoStock é a segurança do usuário: por ser descentralizada, a plataforma não coleta nem armazena dados pessoais, fundos, seeds, senhas ou qualquer credencial, o que garante proteção contra ataques ou roubos.

Segundo especialistas, a criação dessa bolsa representa uma ruptura no mundo das finanças tradicionais.

O que a AnyCryptoStock faz na prática é eliminar a figura do intermediário, oferecendo a todos, independentemente do seu orçamento de investimento, a possibilidade de negociar ações de grandes companhias mundiais no conforto do seu lar, com rapidez e segurança, além de garantia de acesso exclusivo aos seus fundos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.