Xiaomi registra 7 patentes para celulares dobráveis de uma só vez

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi registra 7 patentes para celulares dobráveis de uma só vez
Imagem: Let's Go Digital
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Xiaomi ainda não entrou oficialmente no mercado dos smartphones dobráveis, mas tem investido pesado em pesquisas internas e desenvolvimento de patentes no setor. Segundo o site Let's Go Digital, a empresa registrou ao todo sete possíveis visuais para o celular com tela flexível da empresa.

O registro realizado pela Xiaomi mostra todas as possibilidades já experimentadas nesse segmento, com diferenças básicas na quantidade de câmeras ou o posicionamento dos botões físicos    . Três das imagens mostram patentes de um modelo dobrável no estilo "flip" ou concha, com o fechamento na vertical — nos moldes do Moto Razr ou do Galaxy Z Flip.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das patentes no formato flip.Uma das patentes no formato flip.Fonte:  Let's Go Digital 

Dois dos designs registrados pela marca sugerem a ausência de notch ou furo na tela para a câmera frontal, o que significa que ela pode ser posicionada sob o display. Além disso, outra das variantes apresenta um conjunto de quatro lentes na traseira, além do flash em LED.

Outro modelo levado em conta pela Xiaomi nas quatro patentes restantes é o celular dobrável mais tradicional, que possui a aparência de um tablet quando aberto e, ao ser fechado, fica com dimensões próximas a um smartphone. Esse dispositivo teria o funcionamento próximo ao do Galaxy Fold e do Huawei Mate X.

Uma das patentes no formato convencional.Uma das patentes no formato convencional.Fonte:  Let's Go Digital 

Em dois dos modelos registrados, entretanto, o visual lembra mais o do Mi Mix Alpha, o modelo conceitual apresentado pela marca com uma tela que envolve quase todo o corpo do aparelho.

Vale lembrar que o registro de patentes não significa necessariamente o lançamento comercial desses modelos. Entretanto, a Xiaomi até já divulgou protótipos de modelos dobráveis anteriormente e até fez outros registros de patentes, o que significa que ela já está avançada no setor e pode fazer a sua estreia nele em 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.