ENEM 2023: como consultar o seu local de prova?

1 min de leitura
Imagem de: ENEM 2023: como consultar o seu local de prova?
Imagem: INEP/Reprodução

O Exame Nacional do Ensino Médio 2023 ocorrerá nos dias 05 e 12 de novembro em todo país, à 13h30 (horário de Brasília). Assim, já é hora de se programar para que nada dê errado no dia, inclusive que você chegue após os portões fecharem.

No cartão de confirmação é possível encontrar informações como o local de aplicação do Enem, as datas e os horários de início da prova e também o número de inscrição no exame, além de outros dados importantes – necessidade de atendimento especializado e tratamento pelo nome social, por exemplo, se tais opções foram solicitadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela organização do exame, é recomendável que os candidatos imprimam o cartão disponível na página do Enem e o levem no dia da prova. Vale lembrar que o documento não é enviado pelos Correios, como acontecia anteriormente.

Afinal, como consultar o local de prova do Enem

A consulta ao local de prova do Enem 2023 pode ser feita no site do exame, clicando na opção “Página do Participante”.

ENEM 2023Print da tela inicial do ENEM 2023, local de prova (Reprodução)Fonte: ENEM participante

É necessário informar o CPF do candidato e a senha cadastrada durante a inscrição, para ter acesso ao cartão de confirmação.

Os locais do exame também podem ser verificados no app oficial do Enem, disponível gratuitamente para Android e iOS – na ferramenta, o usuário deve realizar login com os mesmos dados solicitados para o acesso à versão web.

Gostou do conteúdo? Então, fiquei de olho aqui no TecMundo para manter-se atualizado sobre o universo da tecnologia, ciência e entretenimento. Ah, não esqueça de ficar atento em quando sairá a nota oficial do ENEM 2023. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.