Enem 2020 divulga locais de prova; saiba como consultar o seu

1 min de leitura
Imagem de: Enem 2020 divulga locais de prova; saiba como consultar o seu
Imagem: INEP/Reprodução
Avatar do autor

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (5), os locais da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Os testes, adiados por conta da pandemia do novo coronavírus, ocorrerão nos próximos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa, enquanto a prova digital será aplicada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

No cartão de confirmação é possível encontrar informações como o local de aplicação do Enem, as datas e os horários de início da prova e também o número de inscrição no exame, além de outros dados importantes (necessidade de atendimento especializado e tratamento pelo nome social, por exemplo, se tais opções foram solicitadas).

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela organização do exame, é recomendável que os candidatos imprimam o cartão disponível na página do Enem e o levem no dia da prova. Vale lembrar que o documento não é enviado pelos Correios, como acontecia anteriormente.

Página de acesso ao cartão de confirmação do Enem 2020.Página de acesso ao cartão de confirmação do Enem 2020.Fonte:  INEP/Reprodução 

Ainda segundo o INEP, quem estiver com covid-19 ou outra doença infectocontagiosa nas datas do Enem 2020 poderá participar da reaplicação das provas, prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro. Neste caso, é necessário fazer a solicitação na Página do Participante antes do primeiro dia de prova, informando a sua condição de saúde.

Como consultar o local de prova do Enem

A consulta ao local de prova do Enem 2020 pode ser feita no site do exame, clicando na opção “Página do Participante”. É necessário informar o CPF do candidato e a senha cadastrada durante a inscrição, para ter acesso ao cartão de confirmação.

Os locais do exame também podem ser verificados no app oficial do Enem, disponível gratuitamente para Android e iOS (na ferramenta, o usuário deve realizar login com os mesmos dados solicitados para o acesso à versão web).

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Enem 2020 divulga locais de prova; saiba como consultar o seu