Novo presidente da Qualcomm é brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Novo presidente da Qualcomm é brasileiro
Imagem: qualcomm

Qualcomm anunciou hoje (27) que terá um novo presidente a partir do dia 04 de janeiro de 2018. Ele se chama Cristiano R. Amon, brasileiro formado pela UNICAMP, em São Paulo. Atualmente, Amon é presidente da divisão QCT da Qualcomm, responsável pela tecnologia CDMA da empresa.

Depois de assumir a presidência da companhia, Amon continuará liderando a divisão QCT, e vai responder diretamente ao CEO (chefe executivo) Steve Mollenkopf. A promoção do brasileiro veio por conta da sua trajetória na companhia, que se tornou um dos maiores ícones no mercado mobile nos últimos anos, em parte por conta de sua liderança, de acordo com o comunicado oficial publicado hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele também vai ajudar a liderar a nossa transição para o 5G

“O conjunto único de habilidades em negócios, engenharia e operações do Cristiano o tornam ideal para continuar levando a posição de tecnologia e liderança da Qualcomm para o mercado mobile, da internet das cosias, automotivo, da computação de ponta e de redes. Ele também vai ajudar a liderar a nossa transição para o 5G”, disse Mollenkopf.

Nos últimos cinco anos, Amon foi o líder da divisão de semicondutores da Qualcomm. Antes de estar na companhia de San Diego, ele liderou o departamento de tecnologia da Vésper — antiga operadora do Rio de Janeiro — e esteve em diversos cargos na NEC, Velacom e Ericson.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.