menu
Logo TecMundo
The BRIEF

50% do mercado de smartwatches é da Apple em termos de receita

Maçã consegue o feito mesmo tendo 'apenas' participação de 28% no segmento

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

schedule10/12/2020, às 13:30

Fonte:  Apple/Divulgação 

Imagem de 50% do mercado de smartwatches é da Apple em termos de receita no tecmundo

A Apple ampliou a liderança do mercado global de smartwatches, aumentando a sua fatia de mercado em 2% no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. A Maçã também já abocanha quase metade de todo o dinheiro gasto por consumidores com relógios inteligentes. Os números estão na nova pesquisa divulgada pela Counterpoint Research nessa quarta-feira (9).

Segundo a empresa, a gigante de Cupertino agora possui 28% do mercado de relógios inteligentes, participação que era de 26% no terceiro trimestre de 2019. O ganho pode ter sido influenciado pelo lançamento do Apple Watch SE, que chegou às lojas no período. A versão intermediária, mais barata, foi bem recebida pelos consumidores, conforme a Counterpoint.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Na segunda posição aparece a Huawei, que conseguiu se manter na vice-liderança graças ao bom desempenho dos seus últimos modelos lançados, de acordo com a pesquisa, especialmente as versões destinadas às crianças. A gigante chinesa detém 15% de participação.

O Apple Watch SE foi lançado recentemente.O Apple Watch SE foi lançado recentemente.

A Samsung fecha o pódio, aumentando sua presença, agora com 10% do mercado. A marca sul-coreana ultrapassou a chinesa BBK, que caiu para a quarta colocação (7%), enquanto a Fitbit e a Amazfit aparecem na sequência, com 6% e 5%, respectivamente.

Recorde de receitas

Outro dado revelado pela pesquisa é que a liderança da Apple se torna ainda mais forte em relação às receitas obtidas com os smartwatches. No terceiro trimestre, a marca arrecadou US$ 2,3 bilhões em vendas de relógios inteligentes, um aumento de 18% em comparação com 2019, quantia que representa quase a metade das remessas globais do dispositivo.

Neste quesito, a Samsung é a segunda colocada, apesar de ter estagnado desde o início da pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, suas receitas cresceram 59% no terceiro trimestre, após o lançamento do Galaxy Watch 3.

Já com relação às regiões, a China se tornou a líder do mercado de smartwatches, superando a América do Norte após sete trimestres. Vale destacar também o crescimento da Índia, com números maiores que os da América Latina, Oriente Médio e África.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.